segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Marcelo prevê recuperação do Duque de Caxias na Taça Rio

Em Campos, o Duque de Caxias sofreu sua quinta derrota em sete jogos na Taça Guanabara e encerrou o primeiro turno do Campeonato Carioca sem conquistar sequer uma vitória. O time do técnico Álvaro Miranda foi derrotado, na tarde do sábado passado, por 3 a 2, pelo Americano, e assumiu a lanterna geral do Campeonato Carioca, com apenas dois pontos ganhos. Mas se depender do otimismo do atacante Marcelo Macedo, de Petrópolis, a história será diferente no segundo turno.
O jogador que foi artilheiro do Campeonato Carioca de 2007 ao lado de Dodô, com 13 gols, se diz esperançoso quanto à recuperação do Duque de Caxias durante a Taça Rio, que equivale ao segundo turno da competição. Ele passou o último fim de semana em sua casa, no Meio da Serra, onde pode estar com seus familiares e falar com maior tranquilidade a respeito de sua participação no time da Baixada Fluminense nesse início de temporada.
Oficialmente marcou apenas um gol na Taça Guanabara - no empate em 1 a 1 com o Volta Redonda -, sendo que teve outro não reconhecido pela arbitragem no duelo contra o Olaria. De qualquer maneira, espera fazer um bom papel na próxima fase. " Estou aos poucos me entrosando com os meus companheiros. Por isso, teremos agora 20 dias para uma pequena pré-temporada e a expectativa é a de melhorar o entrosamento para a Taça Rio", declarou Marcelo.
Como o Duque de Caxias ocupa o último lugar, existe o temor de um possível rebaixamento. Mas essa palavra não faz parte do vocabulário do atacante que nasceu em Petrópolis e foi revelado pelo Fluminense. " O que acontece é que não há uma enorme distância entre aqueles que estão na parte debaixo da tabela. Podemos nos recuperar na próxima fase e acredito seriamente que isso vai acontecer", declarou o atacante.
" O Duque de Caxias ficou o mesmo tempo sem atividade do que os ´grandes´do Rio, porque disputou no ano passado a série B do Brasileirão. Já os nossos adversários estão trabalhando para o Carioca há mais tempo e por causa disso que tivemos as dificuldades na Taça Guanabara. Isso acabou fazendo toda a diferença", comentou o ex-artilheiro. O Duque de Caxias fará sua estreia no segundo turno no próximo dia 27, contra o América possívelmente na rua Bariri.

Nenhum comentário: