sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Serrano pode pleitear inclusão na série C deste ano

Com a liminar impetrada pelo Sindicato dos Jogadorea Profissionais do Rio de Janeiro que foi acatada pela Justiça do Trabalho, pedindo para que vete jogos oficiais entre 10 às 17 horas, abriu uma possibilidade de os jogos do Campeonato Estadual da série C sofram alteração. É justamente nisso que o Serrano espera que a Federação de Futebol do Rio adie o início da competição, prevista para o dia 7 de março, o que lhe daria tempo para tentar um acordo e ser inserido na competição.
Após a coletiva concedida ontem pela Ferj, que explicou as razões pelas quais foi proibida a realização de partidas durante um período, surgiram comentários de que, pelo fato da maioria dos estádios não terem refletores, a entidade poderia adiar o início da série C. É o que o Serrano mais quer. Segundo a diretoria, um possível adiamento abre caminho para pleitear uma vaga no Campeonato Estadual.
Falando em nome da diretoria, o advogado Paulo Roberto Catramby, afirmou que está guardado a sete chaves um plano de emergência para a formação de um time para disputar a série C, num eventual atraso no início do campeonato. " Se o campeonato for mesmo adiado, vamos tentar a nossa inscrição no Campeonato Estadual. O Serrano tem esse direito, porque tem estádio próprio e capacitado para receber seus jogos", explicou Catramby.
No final do ano passado, o clube de Petrópolis ingressou com um pedido de licença junto à Ferj para não participar da Terceirona do ano seguinte. Sem recursos para montar uma equipe, resolveu priorizar uma reformulação geral no departamento de futebol e anunciou a intenção em se associar a um grupo imobiliário para conseguir recursos, que seriam investidos na refforma do estádio Atílio Marotti e o pagamento de dívidas passadas.
A Ferj marcou um conselho arbitral com representantes dos clubes das séries B e C para o próximo dia 23, às 15 horas para discutir a questão do horário dos jogos. O Serrano confirmou que enviará um representante ao encontro, pois se houver adiamento proporá a sua inclusão no campeonato. No entanto, apesar de toda a esperança alimentada pelo azul e branco, será difícil fazer parte do evento porque a tabela e regulamento já estão prontos.

Nenhum comentário: