quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Vander Carioca é o grande presente para a torcida do Pec



Ele é um dos maiores jogadores que já passaram pelas quadras do mundo na última década. Vander Carioca, 34 anos, vai jogar a Liga Futsal pelo Poker/PEC. O jogador que já disputou dois Mundiais pela Seleção Brasileira (2000 e 2004), acertou compromisso por dois anos com a equipe petropolitana. Ele será apresentado oficialmente nesta sexta-feira (26), às 9h, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis.
Vander começou no Tio Sam, nas categorias de base. Ainda muito jovem, seguiu para o futsal paulista, onde defendeu Wimpro e GM. Mas foi em 1997 que ele explodiu, quando foi o artilheiro da Liga Futsal, com 36 gols, ajudando o Atlético-MG a conquistar o título da competição.
Em 1998, voltou ao seu estado de origem, como principal estrela do Iate/Kaiser, ao lado de craques como Serginho, Sandrinho e Júlio César. Ficou em terceiro lugar naquela Liga. O time se transformou em Rio/Miécimo na temporada seguinte, ficando com o vice-campeonato na temporada.
Em 2000, foi o grande nome do Flamengo, que disputava a Liga pela primeira vez. Ídolo da torcida, deixou o clube no ano seguinte, para defender o maior rival, Vasco. Até que deixou o país para atuar na Espanha e, posteriormente, na Rússia.
– Estou muito feliz. Estava precisando mesmo voltar. Jogar em Petrópolis é legal, pois fica pertinho do Rio, rapidamente estou em casa. E venho para ficar de vez. Estou com 34 anos e quero encerrar a carreira por aqui – avisa.
Vander Carioca começou a namorar o Poker/PEC há quatro anos. Era o grande sonho da diretoria do clube, que tem como objetivo ficar pela primeira vez entre os oito primeiros da Liga. Mas o pivô sonha mais alto:
– Já avisei ao pessoal que quero ficar entre os quatro primeiros. O projeto é muito interessante e o grupo é bom.
Vander já está totalmente enturmado com os jogadores. Ele atuou com Marcinho no futsal russo e com Cupim na Espanha. Também é amigo de Juninho e do técnico Faisal Saab.
O jogador garante que não será preciso se readaptar ao futsal brasileiro, já estava em um país onde se joga em alto nível.
– O futsal russo evoluiu muito. Estou há um mês parado, mas estou bem. No ano passado, joguei algumas partidas pela Seleção Brasileira e em pouco tempo já estarei pronto para dar alegrias – garante o craque.

Nenhum comentário: