quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Poker/Pec anuncia captação e descarta saída de Petrópolis. Por enquanto

Em entrevista exclusiva a Tribuna, o presidente do Petrópolis Esporte Clube, Norberto Mello, a principal equipe de futsal vai continuar em Petrópolis nesta temporada. Pelo menos por enquanto. O dirigente responsável pela montagem do melhor trabalho da modalidade no Rio de Janeiro explicou que o tão desejado patrocínio da conhecida cervejaria da cidade não saiu, mas em compe nsação conseguiu captar parte dos recursos para projetos certificados pelo Governo Federal.
A cervejaria em questão não fechou as portas para uma possível parceria em 2011. Tanto é que abriu as portas para um encontro com os dirigentes petropolitanos para o mês de outubro, justamente o período em que a empresa elabora o orçamento para o ano seguinte. Norberto Mello revelou que se encontro com empresários em São Paulo no mês de dezembro passado, mas não se chegou a um acordo porque, no mês anterior, todos os gastos e invstimentos já estavam acertados.
" Me reuni com os empresários da cervejaria em dezembro. O fato de não terem apostado na gente não ocorreu por má vontade ou coisa parecida, mas porque no mês anterior fechou seu orçamento em outubro. Isso é bem compreensível. Mas deixaram as portas abertas para conversações futuras, mais especificamente para outubro", explicou o presidente do Pec, confiante na possibilidade de acertar um acordo com a empresa.
Todavia, nem tudo é notícia ruim para o clube-empresa petropolitano. No final do ano passado, o Pec conseguiu da MRS Logística, cuja uma das sedes fica em Três Rios, cerca de R$ 300 mil reais para financiar parte dos ambiciosos projetos internos do Pec, que inclui a montagem de uma moderna academia para os atletas e um laboratório de fisiologia. O valor não é aquele que era desejado pela diretoria, mas é um primeiro passo para as mudanças importantes no clube.
" O dinheiro em si ainda é insuficiente para fazermos tudo aquilo que pretendíamos fazer ainda neste ano, mas é um primeiro passo. Realmente é muito difícil, no Brasil, conseguir os valores integrais que pleiteamos e, no Rio de Janeiro é mais problemático ainda. Em Petrópolis seria quase impossível", opinou o presidente. Ele ainda aguarda o desfecho de algumas negociações em andamento para anunciar o início dos projetos que irão dar um salto de qualidade ao trabalho de futsal.
Diante das perspectivas positivas, o Pec não sairá de Petrópolis, como se especulou em 2009. Porém, o presidente não descarta uma futura mudança. " Este ano não tem a menor chance de saírmos daqui, a menos se tivermos uma proposta irrecusável", declarou Mello, que comparou o trabalho realizado pelo clube no futsal nos moldes do Rexona, do vôlei, que saiu do Rio Grande do Sul e veio para o Rio de Janeiro, por exigência do patrocinador.
Outra boa notícia anunciada pelo dirigente é a renovação do certificado de captação de recursos de empresas para serem investidos no esporte. O Pec é um dos raros casos no estado do Rio que conseguiu tal benesse. Até dezembro deste ano pode captar R$ 1 milhão de reais, e em troca a empresa pode abater no imposto de renda o investimento no esporte.

Nenhum comentário: