terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Primeiro goleiro profissional do Serrano pensa em voltar



O passado do Serrano é rico e talvez é nisso que está o seu maior valor. E recordar os bons tempos nunca é demais, principalmente para o clube mais popular de Petrópolis que, atualmente, enfrenta dificuldades para reencontrar o seu caminho. Por isso, a Tribuna entrevistou o primeiro goleiro profissional do clube e que, mais tarde, viria a ser treinador do azul e branco. Trata-se de Cláudio Porto, um dos que marcaram sua passagem não pela conquista de títulos, mas com defesas importantes.
O Serrano ingressou no profissionalismo em 1978 e, naquela época, começou a montagem do time para a disputa do Campeonato Estadual. O clube resolveu contratar vários jogadores, sendo que entre eles estava o carioca Cláudio, que com boas defesas foi garantindo sua vaga no time principal. O jogo mais marcante deus carreira pelo clube azul e branco foi a derrota de 1 a 0 para o Flamengo, em Petrópolis, quando defendeu uma penalidade do Zico.
" Me lembro bem daquele dia. A torcida pegou no pé do Zico e secou aquela cobrança. Ele bateu no lado direito e tive a sorte de defender o lance. O ruim é que o Flamengo acabou ganhando da gente, justamente com o gol do galinho", recordou Cláudio Porto. No ano seguinte, com a chegada de Acácio junto ao desconhecido Rio Branco de Campos, ele acabou perdendo a titularidade e, em seguida jogou em outros times como o Bonsucesso e o Bangu.
Como o mundo dá voltas, novamente o destino quis que o Serrano voltasse ao caminho do ex-goleiro. Em 1986, Cláudio Porto foi técnico do azul e branco na Segundona, mas a equipe não conseguiu voltar à elite do futebol carioca. Aos 54 anos, o ex-goleiro e também ex-treinador sonha com a possibilidade de um terceiro retorno, mas desta vez como dirigente. " Eu gostaria muito voltar a trabalhar aqui no Serrano. Quem sabe isso acontece novamente?", indagou ele.

Nenhum comentário: