segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Clube faz contas para participar de eventos

A Liga Petropolitana de Desportos tem em seu calendário 13 competições que o Petropolitano pretende participar no ano de 2010, mas as possibilidades passam a ser remotas devido ao alto investimento para as disputas desses campeonatos.
Apesar do clube movimentar cerca de 260 atletas, a viabilidade econômica para a disputa dessas competições é muito difícil. Foi feito um cálculo em que se prevê cada categoria gasta, em média, R$ mil reais por mês; todavia, a partir do mês de abril se eleva para R$ 1.625,00 até dezembro deste ano. Valores expressivos para Campeonatos amadores que têm principalmente o cunho de integração social e de proporcionar bem estar a crianças, jovens e adultos de Petrópolis, de acordo com os dirigentes do Petropolitano.
Na opinião deles, se faz necessário que LPD, os clubes e o Poder Público se reúnam e estudem uma maneira para que os clubes possam aumentar suas participações em competições, proporcionando de forma ampla, lazer e atividade física a um grande número de pessoas. Lembrando que esses campeonatos atingem não somente aos atletas, mas todo um público que apoia, acompanha e prestigia essas competições, transformando esses eventos em entreterimento para várias pessoas.
Numa comparação, se houver 10 entidades desportivas disputando 13 competições, com 260 atletas inscritos em cada clube, haverá 2.600 atletas envolvidos diretamente. Por outro lado, se colocar que cada um leve mais duas pessoas aos ginásios ou estádios, terá mais 5.200 pessoas integradas diretamente. Isso exclui o fomento a esportes como basquete, handebol, vôlei, tênis de mesa, atletismo e outros praticados nos clubes.

Nenhum comentário: