sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Campeonato de bxadrez começa neste sábado

Depois de uma boa estréia no Campeonato Petropolitano, com dois títulos, a equipe de xadrez do Colégio Ipiranga encara o Regional de Petrópolis. A diferença é que a competição que começa hoje (sábado), às 13h, e segue amanhã (domingo), a partir das 10h, não é dividida por faixas etárias o que aumenta o nível de dificuldade.
O torneio é promovido pela Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro (Fexerj), com organização do Clube de Xadrez de Petrópolis (CXP). Serão seis rodadas com cerca de 50 dos maiores talentos do xadrez fluminense, na Unidade Imperatriz do Colégio Ipiranga, mesmo local do Estadual e Petropolitano até sub-20.
Bruno Valladares, Ernani Fonseca, Fabrizio Pina, Guilherme Santoro, Joshua Kritz, Luis Gustavo Gomes, Mario Figueiredo, Murilo Rapozo e Yugo Nihari representam o Ipiranga no desafio. A equipe vem treinando todas as semanas por duas horas e meia, mais os jogos e estudos individuais.
Na opinião de Agostinho Arruda, presidente do Clube de Xadrez de Petrópolis e professor da equipe, a participação no Regional tem uma meta definida. “Eles vão enfrentar adversários de nível bem mais forte e o objetivo é ganhar mais experiência”.

A equipe do Ipiranga conta com três campeões de 2008. Mario Figueiredo venceu o Estadual sub-12. Yugo Nihari e Luis Gustavo Gomes conquistaram o título petropolitano sub-14 e 12 respectivamente.
O Regional faz parte de um circuito que classifica para o Estadual Absoluto. Os enxadristas que somarem mais de 3,5 pontos garantem vaga no Interior Absoluto, para os federados de fora da capital, e no Carioca, aos da cidade do Rio. Os três melhores ganham um troféu, além de R$ 150 para o campeão e R$ 100 para o segundo.

Nenhum comentário: