segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Piloto de Petrópolis é campeão brasileiro

O piloto petropolitano Raul Guilherme (Aeróbica, Race-Tech, Yamaha Moto-X e Bull Dog Motos) participou neste último final de semana da 4° etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-Country que aconteceu na cidade paulista de Jarinu. O campeonato que já tinha passado por três estados, chegou ao estado de São Paulo com o piloto Carioca Raulzinho liderando a categoria principal, a Força-Livre. Raul Guilherme tinha 75 pontos e precisava de somente mais cinco pontos para ser o campeão antecipado do Campeonato Brasileiro, já que a competição terá cinco etapas e possui um descarte.
A prova de mais de uma hora de duração foi disputada numa pista de aproximadamente 20 minutos a volta, onde existiu de tudo, Motocross, Supercross, muitas trilhas e uma parte de velocidade.
Hora da largada e o carioca pula na quarta colocação, enfrentando problemas na primeira volta devido a poeira das outras motocicletas. No final da primeira volta Raulzinho já era o 2° colocado da prova e precisava ter muita calma para que nada desse errado e conseguisse conquistar o seu primeiro título nacional. O piloto foi administrando o resultado até a última volta aonde teve um pequeno problema e acabou levando um tombo, deixando o motor da moto apagar. Raulzinho colocou a motocicleta pra pegar rapidamente e voltou na terceira posição, terminado a corrida nesta colocação e se sagrando Campeão Brasileiro de Cross-Country.
“Estou muito feliz pelo resultado, trabalhei durante o ano todo pra me sagrar campeão e consegui meu objetivo nesta 4° etapa em São Paulo. A corrida parecia que não ia acabar nunca e na última volta eu estava tão empolgado que acabei tendo um problema deixando a moto desligar, mas deu tudo certo e agora é só comemorar meu primeiro título nacional”.
A próxima etapa do campeonato que iria acontecer em Santa Catarina foi transferida pra São Paulo na cidade de Cajamar no dia 23 de Novembro, provavelmente Raulzinho não irá participar desta etapa, pois o campeonato tem um descarte e neste mesmo dia irá acontecer uma prova extra campeonato de Motocross.

Nenhum comentário: