segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Vôo livre teve etapa adiada

Apesar da grande expectativa quanto à realização da penúltima etapa do Campeonato Estadual de vôo livre, a prova foi adiada para o próximo fim de semana. Desde a última sexta-feira as condições ruins do tempo dificultaram os vôos e por isso a organização da prova chegou à conclusão que o melhor é esperar um pouco. Nenhum piloto quis arriscar um salto diante de um tempo instável que amedrontou principalmente os pilotos cariocas.
A aprovação do adiamento da etapa foi unânime entre os participantes. Um dos favoritos, o petropolitano Geraldo Magela, o "Lalado", afirmou que o tempo estava perigoso demais para a realização de vôos e que a chuva já estava sendo esperada pelos organizadores – que monitoraram durante os últimos dias as condições do tempo para dar o ok a prova do Campeonato Estadual. "A decisão foi correta. É melhor esperar até o próximo fim de semana para a disputa da prova", declarou "Lalado".
Alguns dos tidos como favoritos à vitória na penúltima etapa estiveram na pista do Parque São Vicente, em Quitandinha, acreditando que o tempo ajudaria a alguns vôos. Pilotos como Tiago Salame e Erick Wills foram ao local conferir o espaço onde acontecerá a importante prova que pode aumentar a briga pelo título. Com isso, na próxima sexta-feira a pista será aberta para os primeiros treinos livres, embora o competidor "Lalado" tenha anunciado que, assim que melhorar o tempo, iria dar continuidade aos treinamentos.

Nenhum comentário: