sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Pec pode se classificar hoje

Desde 2002, quando disputou seu primeiro Estadual, o Poker/Petrópolis/Ikinha sempre conseguiu classificação entre os quatro primeiros da competição. Nesta sexta-feira, o time tenta repetir a história pela sétima vez. O adversário é o Vasco, na segunda partida das quartas-de-final, às 20 horas, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis. Como venceu o primeiro jogo, por 4 a 1, em São Januário, os petropolitanos precisam de um simples empate. Mesmo que perca, o Poker/Petrópolis/Ikinha terá a vantagem da igualdade em uma prorrogação com dois tempos de cinco minutos, por ter feito a melhor campanha na primeira fase.
A sétima classificação entre os quatro primeiros do Campeonato Estadual pode ser a pavimentação do caminho para o quarto título da história, repetindo o que aconteceu em 2002, 2005 e 2006. E apenas uma vez, em 2004, o time não se classificou para a decisão.
Mas o favoritismo parece estar distante das cabeças dos atletas. Segundo o ala/pivô Hugo, o importante é ter a mesma postura apresentada na primeira partida, no Rio.
– Quando se chega a uma fase decisiva, pouco importa o placar. A vitória foi muito importante, principalmente com o time jogando bem. Mas agora é outro jogo. Temos que repetir a pegada que apresentamos em São Januário – alerta o jogador.
Logicamente, os jogadores pensam nos adversários futuros. E sonham em terminar a temporada fazendo bonito para o torcedor, que já cobra novos títulos.
– É claro que a gente comenta as possibilidades de cruzamentos futuros. Mas temos que pensar primeiro neste jogo. Depois, se conseguirmos a vaga, pensaremos no próximo adversário. O título estadual seria muito importante neste momento. Fechar o ano levantando uma taça é legal – reconhece Hugo.

Nenhum comentário: