segunda-feira, 3 de novembro de 2008

PTbase avança nas competições

Foi realmente um final de semana de progresso para o PTBase. O projeto de futebol que está envolvido em várias competições até o fim da temporada de 2008, conseguiu conquistar as vagas para as próximas fases da Copa Unimed/Petrópolis sub 11 e também da Copa Light sub 13. Apesar de pouco tempo de existência, o PTBase já consegue alcançar resultados positivos nas competições de âmbito Esadual.
A categoria sub 11 foi a primeira a se dar bem no final de semana passado. Mesmo com a derrota sofrida para o Rio de Janeiro, pelo placar de 2 a 1, a garotada do "Tem Base" assegurou uma vaga na semifinal da Copa Unimed/Petrópolis sub 11. Segundo Gustavo Leal, treinador do PTBase, a derrota não mostrou o que foi a partida. " Perdemos de 2 a 1, mas não foi o placar justo. O time jogou bem, perdemos um penalti, tivemos dois gols anulados e conseguimos mostrar algumas jogadas que infelizmente não resultaram em gols. O que importa é que alcançamos o primeiro objetivo dentro da competição que era passar de fase", analisou Gustavo.
O gol do PTBase foi marcado por André, no final do segundo tempo da partida. O adversário do "Petrópolis Tem Base" na semifinal da Copa Unimed/Petrópolis sub 11 será o Rio Bonito/Motorista F.C que conquistou a vaga ao empatar com o Vasco em 0 a 0. O confronto, segundo Mauro Grillo, organizador do torneio, ainda não tem data marcada. A outra partida da semifinal da Copa Unimed/Petrópolis será entre as equipes do Rio de Janeiro e Vasco, no dia 15 de novembro, às 10h no estádio Atílio Marotti.
Pela Copa Light sub 13, o PTBase foi ainda melhor. Conquistou a vitória e a vaga para as quartas de final da competição. A partida aconteceu no último domingo em Quintino, Rio de Janeiro, contra o time do C.E.T.E.P. Os três pontos conquistados com a vitória, garantiu ao PTBase uma das vagas na segunda fase do torneio. O jogo terminou em 2 a 0 para o PTBase e os gols foram marcados por Guilherme e Magdiel. Segundo Mauro Grillo, coordenador do projeto, o adversário na segunda fase ainda não foi divulgado pela organização da Copa Light. " Terminamos a fase de classificação com três vitórias e apenas uma derrota. Mesmo com esta boa campanha, ficamos em segundo lugar do grupo B, por causa do saldo de gols. O time do Olaria ficou em primeiro do grupo. O nosso provável adversário nas quartas de final, será o Vasco da Gama ou o Rio de Janeiro. Das vinte equipes participantes da Copa Light Mirim, já estamos entre as oito melhores" comentou Mauro Grillo.