terça-feira, 11 de novembro de 2008

Serrano tenta vitória no Raulino de Oliveira

O ambiente do Serrano ganhou um alento nas últimas semanas. Também não é para menos, já que os últimos resultados da equipe de futebol sub-20 na Taça Otávio Pinto Guimarães tem sido excelentes, mas ainda insuficientes para manter o sonho de classificação para a próxima fase da competição. Para se ter uma idéia, se levar em conta a estatística só de jogos da fase returno do azul e branco tem a segunda melhor estatística entre os participantes do grupo 2. Para manter esse pique, o Serrano vai enfrentar nesta quarta-feira, às 16 horas no estádio Raulino de Oliveira o Volta Redonda com a esperança de sair da cidade do aço com três pontos na classificação.
Se no turno da segunda fase da Taça OPG o Serrano fez uma campanha muito ruim, o mesmo não ocorre no returno. Afinal de contas, dos três jogos que fez até aqui nesta etapa do campeonato de juniores venceu duas vezes - 2 a 1 sobre o Flamengo e 2 a 0 no São Cristóvão - e empatou outra - 1 a 1 com Paraíba do Sul -, com sete pontos em nove disputados. Isso foi o bastante para transformar o ambiente do clube, que no ano em que completou 30 anos de futebol profissional caiu para a Terceira Divisão. Os garotos estão sorrindo à toa e sabem que, em 2009, terão uma responsabilidade ainda muito maior: a de fazer com que o clube volte à Segundona em 2010.
De acordo com o supervisor Rafael Ferreira, o Zoinho, de fato há um clima de muita tranquilidade no clube. " Os garotos engrenaram nos bons resultados e isso é importante num momento como esse. Todos estão motivados para conseguirem as vitórias nos jogos que nos restam neste returno", disse Zoinho, que descarta ter jogado a toalha com relação ao futuro do time na Taça OPG. " Temos chances de classificação, mas são muito pequenas. Temos que ganhar todos os jogos e torcer por uma combinação de resultados. De qualquer maneira, continuaremos fazendo a nossa parte", disparou o supervisor, confirmando o retorno do zagueiro Paulo Acácio e o meia Brunão, que cumpriram suspensão automática e enfrentam o Volta Redonda nesta tarde.

Nenhum comentário: