segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Vera Cruz quer pontos do Petrô; alvinegro nega irregularidade

Mais uma polêmica no Campeonato Municipal de futebol (categoria de adultos): depois da acusação formal do Petropolitano contra o Corrêas, que alegava irregularidade na inscrição do goleiro Hudson, o alvinegro, quem diria, poderá perder os pontos da vitória de 2 a 1 sobre o Vera Cruz, conquistada anteontem no estádio Carlos Guinle, no Valparaíso. O clube do Moinho Preto acusa o "Petrô" de colocar um atleta em situação irregular. A diretoria do Petropolitano, por sua vez, negou ter cometido irregularidade e diz que é um "direito" do adversário recorrer se sente prejudicado.
De acordo com o técnico Marcio Voguel, o "Gaguinho", o meia Naldinho possui contrato com o Serrano até o dia 30 de dezembro deste ano. No seu entender, o Petropolitano não deveria ter inscrito um jogador que possui vínculo profissional com outro clube. " Conversei com o China (presidente do Serrano) sobre a situação do Naldinho, e ele me disse que o jogador tem contrato até o final deste ano com o Serrano. Portanto, deve se averiguar a situação do atleta. Se estiver irregular, vamos pedir os pontos", disparou "Gaguinho".
Diante das ameaças feitas por "Gaguinho" ainda em campo de jogo, segundo à qual dizia que Naldinho estava em situação irregular no Campeonato Municipal, os dirigentes do Petropolitanos já estão prontos para se defender no Tribunal de Justiça Desportiva. Segundo o vice-presidente de esportes do clube, Délio Kronemberger, o alvinegro investiu caro para fazer a reversão dele e de dois ex-jogadores profissionais – o volante Cruzick e o atacante Fabinho "Sapinho" – e que, portanto, todos eles são amadores. " Recorrer é um direito do Vera Cruz, mas nossos jogadores são amadores", declarou Kronemberger.
No "clássico" da rodada, o Corrêas mostrou músculos ao golear o vice-líder do campeonato, Carangola em pleno estádio Luciano Ferreira da Costa, no bairro Divino. O time comandado pelo técnico Jorge Popó não tomou conhecimento e mostrou o porquê de ser líder do Municipal de futebol adulto: aplicou 4 a 1 e se classificou para a segunda fase. Os gols da vitória foram marcados por Cascatinha, Alan, Wellington e Tobias. No próximo domingo, encerrará a participação na primeira fase contra o Internacional, no estádio Álvaro Catão, no bairro Alto da Serra, dependendo somente de um empate para terminar a etapa inicial do Municipal em primeiro lugar.

Nenhum comentário: