segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Serrano faz planos para 2009

O Serrano encerrou a sua participação na Taça Otávio Pinto Guimarães (categoria sub-20) no último sábado, em Edson Passos, onde empatou em 2 a 2 com o América fazendo uma boa campanha no returno da competição. Afinal, o time de Petrópolis – eliminado na etapa seguinte – somou 13 pontos em 21 disputados, um número surpreendente que comprovou a subida de produção na reta final. Em compensação, na primeira fase, perdeu muitos jogos e isso contribuiu para dificultar sua situação na tabela.
Emocionados, os jogadores fizeram um pacto com a atual diretoria do clube para permanecerem no Serrano para 2009. Com isso, a equipe sub-20 será à base do azul e branco visando o Campeonato Estadual da Terceira Divisão do próximo ano, fato este confirmado pelo presidente do clube, Alexandre Beck, o "China", que bota a maior fé na garotada. "Começamos com o futebol com eles (os jogadores do sub-20) neste ano e mostraram honrar a camisa do Serrano. Contamos com eles para a Terceira Divisão", disse "China".
Outro ponto importante relativo ao clube na Terceira Divisão, "China" confirmou um convite feito ao técnico Gilberto Oliveira para permanecer no Serrano e comandar a equipe na Terceirona de 2009. " O Gilberto fez um excelente trabalho aqui no clube. Fiz o convite para permanecer aqui, mas ficou de dar uma resposta para a gente. Queremos Gilberto como técnico do profissional", afirmou o dirigente máximo do clube. O treinador, que chegou a comandar o time profissional na Segundona deste ano em três partidas, pode estar sendo alvo de outros clubes cariocas.
Cartilha está quase pronta – A diretoria do Serrano espera lançar em dezembro uma cartilha, que valerá para todos os funcionários do departamento, profissionais do futebol, jogadores e pais de atletas, que será uma forma de disciplinar e uniformizar o trabalho a ser implementado a partir de 2009. O presidente espera o cumprimento integral desta cartilha, pois quer evitar erros que cometeu ao longo deste ano. " Este será um dos primeiros projetos para o futebol visando o ano que vem. A cartilha vai mudar a cara de se fazer futebol no Serrano e esperamos que todos a cumpram", finalizou "China".

Nenhum comentário: