terça-feira, 11 de novembro de 2008

Caso Udson: TJD diz que situação do goleiro é regular

O Esporte Clube Corrêas não vai perder os pontos por conta de um recurso impetrado pelo Petropolitano, que alegava irregularidade na inscrição do goleiro Udson no Campeonato Municipal de futebol de campo (categoria de adultos). O clube alvinegro alegava que Udson estaria ilegal porque não teria feito a reversão de profissonal para amador, conforme prevê a lei em vigor para quem disputa o principal certame do município. Com isso, o clube do segundo distrito mantém a liderança e já se prepara para enfrentar um duelo tido como "bastante difícil" por sua comissão técnica contra o Carangola neste domingo, pela manhã no estádio Luciano Ferreira da Costa, no bairro Divino.
O Petropolitano chegou a ingressar em juízo com uma ação pedindo uma investigação completa sobre a situação atual do goleiro Udson, pois a diretoria alvinegra suspeitava que ele estaria ainda vinculado a algum clube de futebol profissional, o que é vedado para participar de competições amadoras. O clube chegou a pedir uma punição exemplar prevista em lei ao Corrêas, que foi ao Rio de Janeiro buscar todas as informações sobre Udson junto à Federação de Futebol do Rio. Munido com farto material que comprovaria a situação regular do goleiro, o Corrêas partiu para a defesa de maneira bastante tranquila.
Anteontem à noite, o TJD petropolitano tomou uma decisão sobre o caso e inocentou o Corrêas de todas as acusações feitas pelo Petropolitano. Ao final, o técnico do clube alvirrubro, Jorge Popó, comemorou o resultado e disse que a justiça foi feita. " O Udson atuou como profissional de 1994 a 1997, sendo que seu último clube foi o Cascatinha. Portanto, não tem o que o ´Petrô´ alegar contra nós", disse Popó, sentindo-se aliviado e ao mesmo tempo se dizendo motivado para o importante jogo deste domingo contra o Carangola. Os dois clubes lideram o Campeonato Municipal e prometem um jogão de bola no bairro Divino. No outro jogo da rodada, no estádio Carlos Guinle, no Valparaíso o Petropolitano receberá o Vera Cruz.

Nenhum comentário: