segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Decisão da vaga será nesta sexta-feira

O Poker/Petrópolis/Ikinha perdeu por 2 a 1 para o Cabo Frio (Wellington e Jorge Nascimento, para o time da casa, Hugo para os petropolitanos), na noite desta sexta-feira, no Ginásio Municipal de Cabo Frio, na Região dos Lagos, na primeira partida da semifinal do Campeonato Estadual de Futsal. A partida de volta será na próxima sexta-feira (21), às 20 horas, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis. Ao Poker/Petrópolis/Ikinha só interessa a vitória no tempo normal. Neste caso, joga por um simples empate na prorrogação, o que lhe garante uma das vagas às finais da competição, contra o vencedor da outra semifinal, disputada entre Flamengo e Teresópolis.
Foi um jogo equilibrado desde o início, com o Cabo Frio abrindo o marcador. Mas o Poker/Petrópolis/Ikinha não se deixou abater: Hugo, pouco além dos dez minutos empatou em 1 a 1. Resultado da primeira etapa.
No segundo tempo os dois treinadores arriscaram mais. Fernando Malafaia e Sávio Badini colocaram jogadores mais leves em quadra, tornando a partida mais veloz e emocionante. Os petropolitanos criaram mais chances. No entanto, esbarraram nas defesas de Higuita. Faltando cinco minutos para o fim, Cabo Frio marcou o gol da vitória e joga por um empate no segundo confronto.
Apesar da derrota, a determinação no vestiário do Poker/Petrópolis/Ikinha era a de levantar a cabeça e partir com tudo para vencer em casa. Para o ala Jaiminho, este resultado não representa o fim do sonho do título estadual.
– Perder é sempre ruim. Mas temos 40 minutos em Petrópolis para vencermos e levarmos o jogo para a prorrogação, quando o empate nos é favorável. Temos jogadores rodados e não vamos nos abalar. Foi um jogo equilibrado. Estou confiante, assim como todo o grupo, de que vamos reverter esta situação – destacou o jogador.

CABO FRIO 2 X 1 POKER/PETRÓPOLIS/IKINHA
GINÁSIO MUNICIPAL DE CABO FRIO – CABO FRIO – RJ
GOLS: 1ºT: Wellington (3min07s) e Hugo (10min24s). 2ºT: Jorge Nascimento (25min06s).
CABO FRIO: Higuita, Alvim, Digo, Rodriguinho e Jorge Nascimento. Entraram: Marcel, Wellington, Breno e Guilherme. Técnico: Sávio Badini.
POKER/PETRÓPOLIS/IKINHA: Gui, Cupim, Vinícius, Mancha e Juninho. Entraram: Pelé, Jaiminho, João e Felipe. Técnico: Fernando Malafaia.
ARBITRAGEM: Alexandre Gomes Pacheco e Paulo César Rodrigues.
CARTÃO AMARELO: Jaiminho (Poker/Petrópolis/Ikinha).

Nenhum comentário: