segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Cascatinha acerta implementação de projeto da Beija Flor

O Esporte Clube Cascatinha - que recentemente reelegeu Cleber Castro como presidente do Conselho deliberativo - está prestes a fechar uma parceria com uma das mais importantes escolas de samba do Brasil - a Beija-Flor de Nilópolis -, depois de se encontrar com dirigentes recentemente em Petrópolis. O projeto a ser aplicado num dos mais tradicionais clubes do município é o "Um Sonho de Beija Flor", que reúne aspectos sociais e esportivos voltados para a comunidade carente da região.
Num encontro realizado na sede do clube, o presidente Cleymar Barros recebeu Ricardo Abraão, vice-presidente social da beija Flor, com quem conversou longamente sobre a possibilidade de implementação do projeto que vem dando certo em várias regiões do Rio de Janeiro. Ambos chegaram à conclusão que o clube alvirrubro tem condições de receber o "Um Sonho de Beija Flor". No entanto, o prazo para início ainda não foi acertado.
O dirigente da Beija Flor rasgou elogios ao Cascatinha e diz que o clube, por ser tradicional, tem como atrair jovens para o projeto. "A Beija Flor já estuda há muito tempo a expansão do projeto. Petrópolis é uma cidade interessante e isso viabiliza a intenção da escola de samba em colocar o projeto aqui. Estamos muito otimistas", explicou Abraão, que espera dar continuidade nos próximos dias às negociações com os dirigentes do clube.
Por outro lado, Cleymar de Barros aprovou a idéia e espera continuar fazendo do Cascatinha um autêntico clube da comunidade. " É um projeto que certamente tem tudo para dar certo aqui no Cascatinha", disse o presidente. O "Um Sonho de Beija Flor" atende a centenas de crianças em diferentes pontos do Rio de Janeiro, sendo que enfoca além dos mais jovens um espaço exclusivo à terceira idade. Recentemente, a Petrobrás fez uma parceria com a Beija Flor para a expansão do projeto, que pode beneficiar o município.

Nenhum comentário: