sexta-feira, 23 de julho de 2010

Arbitral define chaves da Super Liga





A segunda edição da Super Liga Futsal Rio começou a ganhar forma. Ontem, foi realizado o Conselho Arbitral da competição, no Centro Empresarial Barra Shopping, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Na reunião, foram sorteados os grupos do torneio e também foi comunicado o aumento de 14 para 16 equipes nas categorias sub-09, sub-11 e sub-13, além da inclusão de times de mais duas cidades: Barra Mansa e São José do Vale do Rio Preto.

O Barra Mansa/Morada do Sol foi uma das equipes incluídas nas categorias de base. O outro time foi o Teresópolis. No sub-20, o Teresópolis deu lugar ao Grajaú Country. No adulto, a equipe serrana saiu para dar lugar ao São José do Vale do Rio Preto.

– Fizemos um grande esforço para incluir um número ainda maior de clubes. Mesmo assim, ainda tivemos de deixar muita gente fora, já que tivemos categorias com mais de 20 inscritos. Vamos trabalhar para atender a uma expectativa ainda maior no próximo ano – explicou o empresário Carlos Alexandre, um dos diretores executivos da SLFR.

O calendário da competição foi referendado pelos dirigentes dos clubes, que presenciaram a definição dos grupos e receberam orientação sobre o torneio, que terá patrocínio dos Supermercados Guanabara e do Powerade. As categorias de base terão um álbum de figurinhas, com 20 atletas de cada equipe e mais quatro membros das comissões técnicas. Uma revista será criada para as categorias sub-20 e adulto.

O início da Super Liga acontecerá na segunda semana de setembro. Os torneios-início das categorias de base estão marcados para o final de agosto, quando também acontecerá o Dia do Futsal do Rio, onde serão disputadas as finais dos torneios-início e dois jogos festivos, dos campeões das categorias adulto (USS/Vassouras) e sub-20 (Vasco) contras as seleções das duas categorias.

Os times foram divididos em dois grupos por categoria. O primeiro de cada grupo classifica-se diretamente para a semifinal, enquanto os quatro seguintes disputam duas repescagens, que definirão mais dois semifinalistas. A decisão da Super Liga está marcada para 5 de dezembro.

Confira as chaves da Super Liga:



ADULTO

Chave A - USS/Vassouras (atual campeã), Vasco da Gama, São Cristóvão, IFRAN/Petrópolis, Queimados, Piedade e Bom Pastor (Juiz de Fora).

Chave B – Botafogo/Casa de España (atual vice-campeão), Madureira, Iate/Módus, São José do Vale do Rio Preto, Fonseca, Rosa de Saron (Cabo Frio) e AABB (Juiz de Fora).



SUB-20

Chave A - Vasco da Gama (atual campeão), USS/Vassouras, São Cristóvão, Iguaçu, Queimados, Piedade e Bom Pastor (Juiz de Fora).

Chave B – Botafogo/Casa de España (atual vice-campeão), Madureira, Lusa Carioca/Portuguesa, Grajaú Country, Canto do Rio, Rosa de Saron (Cabo Frio) e Cabo Frio Futsal.



SUB-09, SUB-11 E SUB-13

Chave A – Fluminense, Botafogo/Casa de España, Tio Sam, Pentágono, Mello, Piedade, USS/Vassouras e Barra Mansa/Morada do Sol.

Chave B – Vasco, Olaria, Madureira, Grajaú Country, Canto do Rio, Ascaer/Prósper, Teresópolis e Bom Pastor (Juiz de Fora).



TORNEIO-INÍCIO SUB-09, SUB-11 E SUB-13

USS/Vassouras x Grajaú Country

Tio Sam x Ascaer/Prósper

Fluminense x Bom Pastor (Juiz de Fora)

Botafogo/Casa de España x Canto do Rio

Piedade x Teresópolis

Barra Mansa/Morada do Sol x Olaria

Mello x Madureira

Pentágono x Vasco



Confira o cronograma da segunda edição da SLFR:



21/8 – Torneio Início – Sub-09.



22/8 – Torneio Início – Sub-11.

28/8 - Torneio Início – Sub-13

29/8 – Dia do Futsal do Rio - Finais - Torneio Início – Sub-09, Sub-11 e Sub-13. Amistoso - Vasco (campeão SLFR Sub-20) x Seleção SLFR Sub-20

Amistoso – USS/Vassouras (campeã SLFR Adulto) x Seleção SLFR Adulto



9/9 - Início da SLFR – Sub-20 e Adulto

11/9 – Início da SLFR – Sub-09, Sub-11 e Sub-13

5/12 – Final de todos os campeonatos da SLFR.

Nenhum comentário: