segunda-feira, 26 de julho de 2010

Carangola próximo da conquista da Tríplice Coroa

O Carangola está muito próximo de fechar as competições oficiais do primeiro semestre com três conquistas numa tacada só. Anteontem, o clube conseguiu vencer a primeira partida da série decisiva de três categorias e, se empatar todos os duelos no fim de semana que vem vai conseguir uma marca histórica que até hoje só foi obtida, nos últimos 10 anos pelo Petropolitano. Isso revela não apenas uma suposta superioridade sobre os adversários, mas a organização de seu trabalho no futebol amador.
No estádio Carlos Guinle, dois dois clubes que estão decidindo o título municipal de futebol sub-11 nos últimos quatro anos voltaram a se encarar. Em campo, a rivalidade e a técnica falaram mais alto. Só que, neste primeiro duelo decisivo, quem levou a melhor foi o Carangola, que soube aproveitar as boas oportunidades e venceu o arquirrival em sua casa por 3 a 2. Parecia que a manhã de domingo ainda reservava mais coisas boas para os carangolenses.
Um pouco diante do bairro Valparaíso, onde aconteceu a decisão do sub-11, o Carangola encarou outro clube tradicional na luta por uma vitória nesta série decisiva. O Serrano, conhecido por mostrar sua força e tradição em momentos decisivos, acabou sendo surpreendido pelo adversário do bairro Divino e perdeu por 3 a 2. As duas equipes, no entanto, mostraram muito equilíbrio em campo e ninguém quer arriscar um palpite para o próximo jogo.
O Carangola conseguiu o resultado mais expressivo na série decisiva no jogo de sub-20. Jogando em casa, o time não tomou conhecimento do Petropolitano e goleou por 5 a 1, abrindo uma importante vantagem para o duelo seguinte na luta pelo título da categoria juvenil. O placar elástico surpreendeu a todos e isso demonstra que o crescimento do Carangola, na reta final, está sendo importante e o coloca como favorito a conquista da categoria.
Diante da iminência da conquista da "tríplice coroa", o Carangola terá um outro trabalho durante esta semana: conter a euforia que tomou conta do clube. O primeiro a se manifestar neste sentido foi o supervisor geral das categorias de base, Robson Leandro, que descartou favoritismo nas três categorias. " Ainda tem mais um jogo em todas elas e muita coisa pode acontecer. Não somos favoritos a nada, apesar de que as vitórias que os meninos obtiveram foram muito importantes na luta por títulos", explicou Leandro.
Neste domingo, os campeões das três categorias serão conhecidos em Petrópolis. No sub-11, o jogo entre Carangola e Petropolitano será realizado no estádio Luciano Ferreira da Costa, no bairro Divino, mesmo local em que se enfrentam os donos da casa e o Serrano. Já a finalíssima do sub-20 vai acontecer no estádio Carlos Guinle entre Petropolitano e Carangola. A LPD divulgará nos próximos dias o horário e o trio de arbitragem para todas as partidas.

Nenhum comentário: