segunda-feira, 19 de julho de 2010

POKER/PEC TEM JOGO DECISIVO PARA A CLASSIFICAÇÃO EM SANTA CATARINA


Até os pequenos detalhes serão importantes no jogo em que o Poker/PEC enfrenta o Unisul/Seguridade, nesta terça-feira , às 20h15, no Ginásio Salgadão, em Tubarão (SC), pela Liga Futsal. Na décima colocação, com 25 pontos, os petropolitanos fazem as contas para passarem à próxima fase.

Para que isso aconteça, sem que dependam de outros resultados, a vitória sobre os catarinenses (últimos colocados na tabela, com 10 pontos) é mais do que fundamental, é vital. Com 28 pontos, o Poker/PEC já garantiria no mínimo a 12ª colocação, estando automaticamente classificado.

A partida também marcará um confronto entre os dois artilheiros da Liga Futsal: Deives, da Unisul/Seguridade, com 21 gols, e Vander Carioca, do Poker/PEC, com 20.

O técnico José Ferreira Neto deverá contar com sua força máxima para esta partida, tentando enquadrar uma postura diferente da que foi vista na derrota por 4 a 3 para o RCG/Garça/Umbro, na semana passada.

A palavra de toda a equipe tem o mesmo peso e se fundamenta exclusivamente na conquista dos três pontos em Santa Catarina. Para o ala Alvim, o time precisa voltar a jogar da mesma maneira que vinha atuando no início da competição. Para isso, segundo ele, o mais importante é a tranquilidade:

Temos de impor nosso ritmo desde o início. Mas precisamos de tranquilidade acima de tudo. Temos a obrigação de vencer, mesmo atuando na quadra do adversário. O único resultado que nos interessa é a vitória.

Alvim lembra que esta última semana foi de treinamentos fortes e que o elenco está focado unicamente para a vitória. A classificação para a próxima fase da Liga Futsal é um objetivo específico desde o início da temporada.

Tivemos esta semana para trabalharmos o grupo e isso foi de extrema importância. Corrigimos posicionamentos e treinamos situações de jogo que podem ser decisivas explicou.

Nenhum comentário: