sexta-feira, 2 de julho de 2010

POKER/PEC VENCE USS/VASSOURAS E AGUARDA RESULTADO DA PARTIDA ENTRE MACAÉ E AMERICANO


Na noite da última quarta-feira, o Poker/PEC praticamente garantiu a conquista do primeiro turno do Campeonato Estadual, ao vencer a USS/Vassouras por 3 a 2 (Arthur, Rodriguinho e Vander Carioca, para os petropolitanos, com Sixel e Pezão, descontando para os vassourenses), no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis.

Com este resultado, o Poker/PEC soma 19 pontos (seis vitórias e um empate) e aguarda o confronto Macaé Sports x Americano, no próximo sábado (3), para confirmar o título desta fase da competição. Para que a conquista vá para Macaé, é preciso que eles derrotem a equipe de Campos por uma diferença igual ou superior a 19 gols.

Quem saiu de casa na noite fria de Petrópolis não se arrependeu. Como todos os jogos entre Poker/PEC e USS/Vassouras, as emoções não faltaram. Na primeira etapa, os vassourenses saíram na frente, com Rafael Sixel. Arthur e Rodriguinho marcaram, virando o placar para 2 a 1 em menos de um minuto.

Na segunda etapa, a USS/Vassouras partiu em busca do empate. Mas lá estava Rennan, com duas defesas espetaculares. Num contra-ataque rápido, Pezão empatou em 2 a 2. Este resultado não interessava ao Poker/PEC, que adotou a tática do goleiro-linha, a partir dos 17 minutos, com Rodriguinho.

Quando o empate já se encaminhava como certo, brilhou mais uma vez a estrela de Vander Carioca. Faltando quatro segundos para o fim, Alvim bateu tiro de canto e achou Vander, solto na área. Foi só empurrar para as redes e comemorar.

Feliz pelo resultado conquistado no finalzinho da partida, Vander Carioca comemorava feito um menino com os companheiros. Ele lembrou que, quando atuava no futsal da Rússia, chegou a marcar dois gols importantes, também no apagar das luzes.

O futsal é mágico por este motivo também. A gente luta do início ao fim. O gol foi importante mas os méritos são do Alvim, que me achou na hora certa.

Agora, os petropolitanos estarão com o foco voltado para a disputa da Liga Sudeste, de 5 a 10 de julho, em Uberlândia (MG). Juntamente com a USS/Vassouras, serão os representantes do Rio de Janeiro na competição

Nenhum comentário: