quarta-feira, 28 de julho de 2010

Pais souberam da convocação antes de Rafael

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ligou para os pais do lateral Rafael pela manhã da última segunda-feira, pedindo o telefone do atleta para lhe comunicar da convocação para o amistoso entre os Estados Unidos e Brasil, marcado para o dia 10 de agosto em Nova Jersey. Por causa disso, tanto seu Zecão quanto dona Laurinda tiveram que guardar o segredo a sete chaves o segredo que só foi revelado quando o técnico Mano Menezes, no mesmo dia à tarde, liberou a lista dos convocados em que incluía o jogador petropolitano.
Apesar disso, nada disso interferiu na emoção daqueles que hoje conduzem não apenas a carreira de Rafael, quanto do seu irmão gêmeo Fábio, também no Manchester United. Aliás, como diz o velho ditado que "mães são todas iguais", a frase se necaixou com perfeição para Laurinda, que ontem por telefone conversou com a reportagem da Tribuna, e não escondeu sua emoção de falar da inédita convocação do filho pródigo, de 20 anos, para o selecionado nacional.
" É um motivo de orgulho. É uma emoção muito grande ter meu filho convocado para a seleção brasileira. Eu não esperava por isso", disparou dona Laurinda, não escondendo a felicidade que tomou conta de sua vida. E fez questão de revelar ao jornal que soube primeiro da convocação de Rafael. " O pessoal da CBF me ligou na manhã de segunda e pediu o telefone do meu filho. Me pediram sigilo até que a informação saísse oficialmente na convocação. Só sei que eu e meu marido (seu Zecão, pai do jogador) ficamos muito felizes com a notícia", emendou.
Dona Laurinda é quem cuida da carreira dos filhos que jogam no futebol inglês. Ela, que chama Rafael e Fábio de "nenéns", tem 27 anos de casa com seu Zecão, tendo sido quase durante toda a sua vida trabalhando como caseira. Além dos gêmeos, tem mais um filho: Luís Henrique, também conhecido em Petrópolis como "Cabeça". Ele, de 27 anos, não teve o mesmo sucesso dos irmãos e jogou no América mineiro e também no futebol italiano. Em sete,mbro, a família plan eja voltar para a Inglaterra para ficar mais perto dos filhos.

Nenhum comentário: