terça-feira, 13 de julho de 2010

Serrano dá ponto de partida para sediar jogos do Carioca

Depois do aval da Federação de Futebol do Rio sobre a proposta de servir como alternativa para o fechamento do Maracanã durante o Campeonato Carioca de 2011, a diretoria do Serrano começou a agir para tornar isso uma realidade. O clube encomendou laudos que permitam a liberação do local para as partidas e obteve até um engenheiro e um arquiteto para se fazer um projeto de melhorias que atendam aos requisitos exigidos pela entidade máxima do futebol do estado.
Sabendo que o Maracanã deve entrar em obras no próximo mês, o Serrano sabe que precisa correr contra o tempo para adequar o tradicional estádio Atílio Marotti aos requisitos básicos para receber os jogos e o público a partir de janeiro do ano que vem. Ali não se recebe obras de reparos desde 2004, quando a empresa Serra Sport havia feito um acordo com o clube para a administração do futebol amador e profissional. O estádio foi fundado no dia 7 de setembro de 1951 e teve sua arquibancada principal construída em 1978.
A diretoria do clube deu início a preparação dos laudos - o primeiro passo para legalizar o Atílio Marotti para o Carioca. Segundo o presidente do azul e branco, Alexandre Beck, o "China", o primeiro laudo a ser conseguido junto à Preferitura é o da Vigilância Sanitária, considerado fundamental para que o estádio seja liberado para eventos. Em seguida, o engenheiro e o arquiteto que já se dispuseram a ajudar o Serrano começam a trabalhar ainda neste mês para fazer um raio-x do espaço.
Para ajudar em todo este trabalho, o Serrano vai contar com parceiros. Um deles poderá ser a Ferj. De acordo com "China", a entidade se propos a entrar em se associar com outras empresas para trabalhar em conjunto com o clube; há também a expectativa de se agilizar o ingresso de dinhjeiro para transformar o estádio em uma arena multi-uso para competições esportivas e shows. O projeto de parceria entre o azul e branco e um grande conjunto imobiliário será outra saída.
" Estamos contando com várias lideranças políticas dentro da Câmara. Vou ter uma nova conversa com o Wagner (Wasgner Silva, líder do governo na Câmara Municipal) para que o projeto seja votado o mais depressa possível", explicou o presidente, confiante em que o atual governo vá trabalhar em conjunto para que as obras comecem logo. "China" disse ainda que o campo e a construção de novox alambrados são fundamentais e acredita que, no final de agosto, a Ferj enviará uma missão para analisar como anda o trabalho de melhorias no Atílio Marotti para o Carioca.
Ex-atleta oferece projeto - Os dirigentes do Serrano receberam recentemente o ex-volante do clube, Pires, que em 1992 fez parte da equipe que conquistou o primeiro título estadual da Segundona pelo azul e branco.

Nenhum comentário: