quarta-feira, 21 de julho de 2010

Petropolitanos marcam presença em campeonato no Rio



Circuito de corrida acontece no próximo dia 25 de julho

Mais de 15 mil atletas vão participar de um dos mais importantes circuitos de corrida - Circuito das Estações Adidas – que acontecerá no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. A quinta edição do evento, que será realizada no próximo dia 25, vai contar mais uma vez com a presença de atletas petropolitanos.

A equipe da Acqua Sports participará da competição com cerca de 30 alunos. Entre eles, estão homens e mulheres, de 20 anos a 50 anos. Para o professor da academia, Thiago Martins, participar do circuito é uma forma a mais de motivação para a prática de atividade física regular: “Este é um evento para promoção da saúde”, avaliou ele, esclarecendo que não é preciso ter experiência em campeonatos para participar da corrida.

O circuito terá provas de 10 km e de 5 km e vai percorrer o Aterro do Flamengo utilizando as duas pistas no sentido Centro - Zona Sul. O evento acontece independente da condição climática. É aconselhável, para os participantes, que estejam passando por um programa de treinamento prescrito por um profissional capacitado e registrado no CREF (Conselho Regional de Educação Física) ou que faça atividade física regularmente, estando apto a completar a distância mínima.

A idade mínima para percorrer os 5km é de 16 anos e para os 10km, 18 anos. É indispensável que o atleta tenha liberação médica para participar da atividade.

A aluna Viviane Lamelas, de 30 anos, é uma das competidoras da equipe Acqua Sports no circuito de 5 km. “O clima do circuito Adidas é muito bom, não é um clima competitivo e sim de confraternização. As pessoas estão descontraídas e a maioria vai mesmo para curtir a prova que é muito bem organizada e num local bem agradável, com uma bela paisagem”, afirma a atleta.

Os Alunos que irão participar terão um suporte oferecido pela academia, através de uma tenda de apoio, que será montada no local, onde os alunos irão fazer a retirada do kit do corredor, composto por camiseta da equipe Acqua Sports (para os alunos), e irá ser disponibilizado também café da manhã, mesa de frutas, alongamento e profissionais que estarão acompanhando durante o evento dando orientações aos alunos.

Nenhum comentário: