terça-feira, 13 de julho de 2010

Interino vai manter projetos de antecessor

O secretário interino de esportes, Charles Rossi, pretende manter os projetos do seu antecessor até o final de sua curta gestão. Em uma entrevista exclusiva concedida a Tribuna, Rossi declarou que Petrópolis continuará disputando os Jogos de Inverno, que acontecem em Teresópolis e aproveitou para anunciar que pretende defender melhorias no complexo esportivo da Fábrica do Saber e confirmou a realização de uma das etapas do Circuito Embratel de corrida de rua, em setembro.
Acumulando a função de também presidente da Fundação de Cultura, Charles reuniu anteontem pela manhã os funcionários da secretaria, além do ex-titular da pasta, Mauro Grillo, com quem conversou sobre o que foi feito na pasta desde a chegada do prefeito Paulo Mustrangi ao poder, em janeiro de 2009. Por conta disso, o novo secretário pretende dar continuidade ao trabalho, pelo menos até o final de sua curta gestão, que na prática será uma transição para a escolha definitiva de um novo mandatário para o setor.
" A minha expectativa é ficar no cargo por pelo menos um mês. Após isto, o prefeito deve designar um novo secretário. A minha função será a de dar continuidade ao trabalho que já estava sendo feito aqui. Há outras coisas a serem feitas", declarou Charles Rossi, que confirmou a permanência petropolitana nos Jogos de Inverno, que estava ameaçada com a saída de Grillo da secretaria. Tanto é que confirmou a cidade em sete modalidades na competição intermunicipal.
A Corrida Faz um 21, promovida pela Embratel, terá a etapa petropolitana no dia 12 de setembro e, na previsão do secretário interino, deverá bater recorde de participação. " No ano passado, contamos com a presença de 600 inscritos e esperamos desta vez aumentar muito este número. Se trata de uma corrida bem organizada e que tem atraído cada vez mais participantes desde a sua criação", declarou Rossi, que está de olho numa possível recuperação da Fábrica do Saber.
De acordo com ele, a Fábrica do Saber necessita de reparos urgentes para continuar sendo um dos principais pontos de prática esportiva da comunidade. A piscina e outros departamentos, na sua opinião, precisam de obras. " Vamos procurar a Secretaria de Educação para que possamos, juntos, fazer aquilo ali funcionar bem. Há muita gente inscrita para fazer a natação e outros esportes e a Fábrica do Saber é um local muito adequado para isso", frisou o secretário.
O primeiro evento pós-Grillo da Secretaria de Esportes será um passeio ciclístico, marcado para o próximo dia 18. Este evento vai acontecer em associação à Secretaria de Saúde, Setrac e Conselho anti-drogas do município. A largada, qwue vserá às 9 horas em frente a Praça da Liberdade, terá como percurso dos ciclistas entre as principais vias do Centro Histórico, em uma campanha de combate ao consumo de entopercentes. O secretário atual deve manter os times de vôlei e basquete competindo no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: