terça-feira, 20 de julho de 2010

Equipes de Petrópolis se destacam nos Jogos de Inverno de Teresópolis

As equipes petropolitanas de Caratê Judô, Taekwondo mostraram a força dos atletas de Petrópolis nos Jogos de Inverno, que estão sendo disputados em Teresópolis. As equipes se sagraram campeã nas competições disputadas no último sábado e domingo, no Ginásio do Pedrão. Os atletas do caratê fizeram questão de levar os troféus e medalhas para apresentação ao secretário interino de Esportes e Lazer, Charles Rossi, que aplaudiu o desempenho das equipes do município e ressaltou a importância da participação de Petrópolis em todos os jogos intermunicipais e regionais.
“ Essa participação das equipes de Petrópolis nos eventos desportivos, com esta disputa saudável com os demais municípios, dá mais confiança aos nossos atletas e condições para que eles adquiram experiência para novos desafios. Tenho certeza que Petrópolis ainda revelará grandes nomes para as Olimpíadas de 2016 e campeonatos nacionais e internacionais”, declarou Charles Rossi, animado com o desempenho das equipes.
Caratê - O Caratê de Petrópolis somou 380 pontos, conquistando a 1ª colocação, ficando à frente das fortes equipes de Cantagalo (2º), Teresópolis (3º) e Macaé (4º). Destaque para o atleta Renan Oliveira, 18 anos, primeiro colocado na faixa preta, e que disputará os Jogos Regionais em São Paulo e o Campeonato Sulamericano, que será realizado no Paraguai.
Também fizeram bonito os atletas Maycon Marques, 18, campeão da faixa roxa; João Vitor França, 15 anos, campeão da faixa marrom; Carlos Marcelo, 16, camepão da faixa laranja; Bárbara Leal, 18, 2ª colocada na faixa roxa; Thiago Pacheco, 23, 3º colocado na faixa preta; e Francisco Welton, 20 anos, 3º colocado na faixa laranja.
Taekwondo – A equipe de Taekwondo conquistou três troféus: campeão adulto masculino; 2ºlugar adulto feminino; e 3º lugar juvenil masculino. A equipe foi formada pelos atletas Fabiano Barreto, Renato Barradas, Saulo Carreiro, Renan Figueira,Victor Cezário, Frederico Guimarães, Matheus Paiva, Marcos Paulo, Caique Mendes, Victor Viana, Hudson Micheli, Carlos Eduardo, Leandro Sabadini, Daiana Oliveira, Graziele Monique

Nenhum comentário: