sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Alcyr foi reeleito

Reeleito ontem à noite para mais um mandato à frente da Liga Petropolitana de Desportos, Alcyr Fagundes anunciou as primeiras medidas a serem implementadas para os dois próximos anos. Em entrevista exclusiva a Tribuna, o cartola espera fazer uma administração moderna e preparar a entidade para enfrentar os novos tempos, sendo que pretende ampliar parcerias com diferentes setores da sociedade, inclusive uma reforma no estatuto que permitirá, entre outras coisas a remuneração para alguns cargos considerados estratégicos. Feliz com o apoio recebido pelos clubes da cidade, Fagundes não quer perder tempo e marcou uma série de reuniões para afinar ainda mais o trabalho de seus assessores mais próximos.
O estatuto da LPD será o primeiro alvo de Alcyr e sua equipe, já que considera alguns pontos que serão modificados. Ele considera difícil manter a comissão extra da diretoria de arbitragem e pretende recorrer à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a fazer uma revisão em pontos importantes da lei que rege a LPD. O presidente defendeu também que os principais dirigentes da entidade sejam julgados por uma instância jurídica superiora, além de remuneração para cargos indicados, como tesoureiro e secretário. " Os cargos que são indicados precisam ser remunerados. Hoje, um secretário trabalha das 9 horas da manhã até à noite. Nós fazemos este pagamento em sistema de rpa, mas queremos transformar isso numa coisa oficial", explicou Alcyr Fagundes, confiante de que os clubes irão aprovar as mudanças.
Outras medidas importantes começam a ser colocadas em prática na sem,ana que vem. Na próxima segunda-feira, às 19 horas na sede da LPD haverá uma reunião de diretoria para elaborar os planos para realização de campeonatos oficiais deste ano. Além disso, o presidente reeleito vai marcar uma reunião com representantes de clubes para formar uma comissão, com o objetivo de ter um encontro com representantes de uma grande cervejaria do município para ajudar a financiar os times nas competições amadoras. " Esta cervejaria banca times de futebol do Rio e de São Paulo, mas nunca ajudou os clubes da empresa que está aqui na cidade. Por isso, vamos propor uma parceria para assegurar recursos para as competições", finalizou Alcyr.

Nenhum comentário: