segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Corrêas com a mão na taça

O Corrêas confirmou seu favoritismo no final da manhã de anteontem, no estádio Luciano Ferreira da Costa, no bairro Divino e venceu o Carangola por 1 a 0, no primeiro jogo da final do Campeonato Municipal de futebol de campo (categoria de adultos) de 2008. A equipe vencedora conseguiu seu gol solitário no final do jogo e depende somente de um empate neste domingo, em casa para se sagrar campeã petropolitana. A missão para seu adversário será mais complicada, mas há um sentimento de esperança na comunidade local.
Justificar numa decisão de campeonato o favoritismo não parecia ser uma tarefa muito difícil para o Corrêas, que apenas confirmou anteontem a razão de ser o líder disparado entre os participantes do campeonato do ano passado. O time do técnico Jorge Popó conquistou a sua nona vitória em 10 partidas disputadas em toda a competição, mostrando o equilíbrio de sempre. Só a dupla de atacantes Rodolfo-Bruninho Ferreira marcou 14 gols, a média superior a um gol por partida. O Carangola, que jogou em seu estádio, fez o que pôde para bater o poderoso rival, mas não conseguiu.
O primeiro tempo do jogo foi equilibrado, terminando empatado em 0 a 0. Na etapa final, porém, o gol do Corrêas saiu aos 40 minutos, quando o jogador Fábio, conhecido pela galera como “Cascatinha”, mostrou oportunismo para bater a bola ao gol. O Carangola tentou, em vão, empatar a partida e terá uma missão bastante indigesta para conquistar o título municipal: terá que vencer o alvirrubro no tempo normal e prorrogação, pelo menos por um placar mínimo. Já o Corrêas só precisa empatar a partida no domingo, às 12 horas no estádio Ernani Duarte, em Corrêas, para ficar com o título.
Máster campeão recebe o Olaria – Apesar de negarem que o Corrêas já está preparando uma festa antecipada para comemorar o título de futebol adulto de 2008, o clube se mobiliza para homenagear os campeões máster da cidade. Para isso, o Olaria Atlético Clube subirá a serra neste domingo para enfrentar os atuais campeões municipais, jogo marcado para as 10 horas, preliminar a finalissima do Municipal de adultos. Segundo o técnico Jorge Popó, uma coisa nada tem haver com a outra e diz que seu time jogará para vencer o Carangola, independente da vantagem obtida com o triunfo sobre o adversário anteontem.

Nenhum comentário: