terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Corrêas tem números impressionantes

A vantagem conquistada pelo Corrêas no último domingo para a final do Campeonato Municipal de futebol de campo (categoria de adultos) se justifica pela sua campanha ao longo de toda a competição da temporada de 2008. A equipe que enfrentará o Carangola às 12 horas, no estádio Ernâni Duarte, em Corrêas pode empatar no tempo normal que irá conquistar o bicampeonato da categoria, mas se levar em conta todos os jogos que disputou desde a primeira fase revela o quanto merece estar na situação em que se encontra. No primeiro duelo decisivo, os correenses venceram por 1 a 0. Além de estar invicto, o alvirrubro marcou muitos gols e sofreu poucos, sendo que nos últimos anos é a melhor campanha de um time de futebol adulto nos últimos tempos. Pode se dizer que é o favorito para ganhar o título.
O Carangola, conforme sua diretoria já declarou, não está morto. O time pode ser também campeão e repetir 2005, quando evitou o pentacampeonato do Corrêas com uma vitória que poucos esperavam. Para atingir a este objetivo, terá que, ao menos, ganhar por um placar mínimo no domingo, no tempo normal e ganhar novamente na prorrogação. Se conseguir isso, além de fazer aquilo que nenhum outro rival conseguiu, irá entrar na história. Afinal de contas, é uma tarefa hercúlea que todos os jogadores comandados pelo técnico Djalma deseja para o fim de semana. É uma hipótese também que é levada em consideração - pasmem - pelo técnico adversário, Jorge Popó, que como se hábito pregou a humildade para não ser surpreendido.
- O Carangola está vivo no campeonato. Não se pode ignorar isso. É um time valente e que mostrou isso no domingo, pois mesmo tendo perdido a partida de domingo jogou com muita determinação. É um rival muito perigoso, disse Jorge, que mais uma vez pregou a humildade com seus jogadores para o segundo confronto.
Mas os números dão ao Corrêas um favoritismo explícito para ser o campeão da cidade. A equipe disputou até agora nove partidas, com oito vitórias e somente um empate. Ao todo, somou 28 gols e levou apenas cinco deles, sendo dono também de uma marca impressionante: na semifinal, goleou o Boa Esperança/Riacho Doce por 7 a 1 no placar mais elástico de toda a competição. Somente em um confronto venceu por WO, que foi contra o Internacional. Sobre a final de domingo, o alvirrubro deverá contar com todos os seus titulares e o treinador vai contar com a dupla Rodolfo/Bruninho Ferreira para marcar os gols - ambos fizeram a metade de todos marcados. Todavia, o treinador Popó explicou que não haverá nenhum treino antes da partida decisiva contra o Carangola.
Todos os resultados - Veja todos os resultados conquistados pelo Corrêas no Campeonato Municipal de futebol: primeira fase - Corrêwas 3 x 0 Independência, Vera Cruz 1 x 4 Corrêas, Petropolitano 1 x 1 Corrêas, Corrêas 5 x 0 Boa Esperança/Riacho Doce, Carangola 1 x 4 Corrêas e Internacional 0 x W Corrêas; semifinal - Boa Esperança/Riacho Doce 1 x 7 Corrêas e Corrêas 3 x 1 Boa Esperança/Riacho Doce; final - Carangola 0 x 1 Corrêas.

Nenhum comentário: