segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Grillo faz balanço dos 15 dias de secretaria

O atual Secretário de Esportes e Lazer de Petrópolis, Mauro Grillo, informou detalhes dos primeiros dias da sua gestão. Grillo, confidenciou que está trabalhando para que nesta primeira fase de trabalho, possa atender o maior número de pessoas em seu gabinete, instalado no Centro de Capacitação Frei Memória, no centro da cidade.
"Qualquer mudança causa curiosidade e é normal que as pessoas queiram ouvir e falar com os novos secretários de governo. Desta forma, com este pensamento de esclarecer e mostrar a nova filosofia de trabalho, chego na minha sala às 8 horas e não tendo hora para sair. Estou preparando um relatório para entregar ao prefeito Paulo Mustrangi, com muitas informações. Nestes primeiros 15 dias úteis de trabalho, já recebi mais de 300 pessoas de vários setores do desporto municipal, fora os encontros informais, nas ruas. Tenho recebido total apoio de todos os interessados em participar de uma nova era do esporte da cidade", comenta.
Ele citou que entende muito bem, a ansiedade da população esportiva do município, mas reforçou que este processo de mudança precisa ser bem elaborado, daí um cuidado especial em ouvir todos com total atenção.
"São muitas idéias, sugestões, preocupações, antigos e novos projetos estão sendo estudados com calma e critérios, para que possamos usar a continuidade das novas ações e iniciativas, como um grande medidor de sucesso deste novo governo. Os programas esportivos implantados pelo antigo governo, recebem uma atenção especial da minha parte, pois não tenho a intenção de paralisar nada, porém vou direcioná-los com a minha visão e filosofia de trabalho. Neste momento estou colhendo informações, analisando os números e aos poucos tudo começará a andar da forma que entendo ser o melhor para o esporte da cidade", disse Grillo.
Em relação aos novos projetos que gostaria de implantar no desporto municipal, Mauro Grillo, comentou que já tem muitas novidades para serem apresentadas ao prefeito, em breve.
" Vou aos poucos montar um calendário de eventos esportivos, alguns criados pela secretaria e outros trazidos de fora. Já comentei com o prefeito que no dia 16 de março, aniversário da cidade, gostaria de fazer um grande movimento do esporte de Petrópolis, onde utilizando os espaços públicos, pudessemos mostrar a força do esporte local. Teremos a apresentação de diversas modalidades, serviria inclusive como um cartão de visitas para esta nova era. Diversos professores e profissionais do esporte, já deram um ok para este evento. Falando em espaços públicos, tenho alguns projetos prontos para serem aplicados, com custos bem pequenos, que tenho certeza do sucesso. Estive recentemente com o presidente da fundação de cultura, Charles Rossi, no Parque de Exposições de Itaipava e obtive sinal verde para elaborar atividades e ocupar os espaços destinados ao esporte. Em relação aos jogos estudantis, vou dar um novo formato e uma maior motivação para que novamente os colégios tenham o interesse em participar deste importante evento do município. Dentro do Jeup´s, vou incluir o Para-Jeup´s. Assim que as aulas das faculdades recomeçarem, vou convidar os presidentes dos diretórios para manifestar meu interesse em apoiar os Jogos Universitários. Para os presidentes dos clubes, quero aproveitar para dizer que sei bem das dificuldades que eles encontram e vou usar, além dos projetos sociais que poderemos instalar em suas dependências, também criatividade para ajudá-los. Tenho a idéia quase pronta e vou tentar promover um grande evento para que a receita seja dividida entre eles. Acabei de formatar um projeto que terá as comunidades como o grande foco de abrangência. O projeto vai se chamar ABC do Esporte, já tem até logomarca e vou mostrar ao prefeito ainda nesta semana.
Com isto a Secretaria de Esportes em parceria com algumas empresas privadas do município estarão colocando no mercado de trabalho, outros professores de Educação Física que estavam sem atividades. Quero levar a idéia para vários empresários para criarmos o Parceiro do Atleta, com o intuito de auxiliar os talentos locais em algumas competições que representem a nossa cidade. Para terminar, dentre os meus sonhos e projetos prioritários, está a minha vontade de ir à Brasilia, com a ajuda do Mustrangi para que possa me encontrar com o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, e contar um pouco da grandeza de Petrópolis, falar sobre os programas do Governo Federal que são destinados aos municípios e mostrar alguns projetos que seriam muito bem vindos para a nossa cidade", complementa Grillo.

Nenhum comentário: