segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Petrô desiste de impugnar campeonato

O Petropolitano desistiu oficialmente ontem de tentar, pela justiça, paralisar o campeonato Municipal de futebol de campo (categoria de adultos). A decisão foi comunicada pelo vice-presidente de esportes, Délio kronemberger, que após ver frustrada a terceira tentativa de brecar a realização da semifinal do campeonato na última sexta-feira, quando o juíz de plantão indeferiu um mandado de segurança na justiça comum.
O TJD petropolitano chegou a negar recentemente um efeito suspensivo da semifinal do Municipal. O alvinegro perdeu os pontos na primeira fase por ter escalado o meia Reinaldo em situação supostamente irregular. Numa ação impetrada pelo Vera Cruz. O clube correu atrás do prejuízo, mas na última chance a justiça comum não deu ganho de causa. Com isso, esgotaram-se as opções para ainda tentar a disputa da etapa decisiva da competição de 2008.
Nem por isso, o vice de esportes deixou de criticar a decisão do TJD petropolitano e da própria LPD. Para Délio, Reinaldo deixou de ter vínculo com o Serrano após os três meses que não recebeu salários pelo clube, de acordo com o que prevê a Lei Pelé. O dirigente acha que os membros do Tribunal petropolitano erraram nisso. Quanto à entidade, estranhou a rapidez com que os dirigentes pararam o Municipal com a ação do Vera Cruz, mas quando o “Petrô” recorreu não foi paralisado o evento até que a ação fosse julgada.

Nenhum comentário: