quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Magnólia quer parcerias com Petrópolis

No dia em que a Liga Petropolitana de Desportos encerrará o prazo de inscrição de chapas para concorrerem á eleição presidencial da entidade, o Magnólia adotou uma postura de equilíbrio para tratar este e outros assuntos relacionados ao desporto municipal. Sem assumir uma postura de ser a favor de um ou outro, o clube deixou claro, por intermédio da presidência, que a proposta do alviverde é fazer parcerias não apenas com a LPD, mas com outros segmentos esportivos do município. Com o crescimento do trabalho esportivo, passou a ganhar uma conotação especial do esporte petropolitano.
Bicampeão do Troféu Eficiência de futsal - prêmio dado pela LPD ao clube mais eficiente em um determinado desporto -, o Magnólia passou a ser visto com outros olhos por seus adversários. Este fato é, inclusive, reconhecido pelo seu presidente, Flávio Fiúza, que observou uma suposta "atenção maior" de alguns clubes rivais aos movimentos do alviverde. " Hoje, tem muita gente preocupada com o Magnólia. Não dá para entender bem isso. Há até quem esteja esperando uma posição do nosso clube com relação à eleição para se posicionar. Isso é brincadeira", ironizou Fiúza.
O dirigente máximo, no entanto, afirmou que o Magnólia não tomará nenhuma posição oficial sobre quem irá apoiar para presidente da LPD, cujo pleito está previsto para o próximo dia 29. " Estamos aguardando se haverá um ou mais candidatos a presidente. A posição do clube é muito simples: vai trabalhar com qualquer que seja o presidente. Estaremos de portas abertas para fazer parcerias não apenas com a entidade de desporto, mas com outros segmentos esportivos da cidade", explicou Flávio Fiúza, que participou ontem da reunião do conselho fiscal da LPD, que aprovou as contas da gestão de Alcyr Fagundes.
Sobre a Prefeitura, o Magnólia se reuniu informalmente com o novo secretário de esportes do município, Mauro Grillo, com quem já deixou claro que o clube está de portas abertas para parcerias com o Poder Público. Defensor da idéia de que os clubes devem abrir suas portas para que estudantes públicos pratiquem esportes nos ginásios e campos de futebol, Flávio disse ao secretário, Mauro Grillo, que o Magnólia está disposto a fazer trabalhos em conjunto com a Prefeitura. " Fiquei muito entusiasmado com a chegada de Mauro na secretaria. Ele se dispôs a fazer parceria conosco e coloquei o Magnólia à disposição do município. Acredito que possamos fazer grandes trabalhos juntos", finalizou o presidente.

Nenhum comentário: