sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Clube do Esporte anuncia planos para 2009

A partir de amanhã, um dos espaços mais concorridos de Petrópolis dá o pontapé inicial no trabalho de fomento ao desporto: o ginásio do Magnólia sediará as atividades do Clube do Esporte, que vem com uma série de atividades esportivas para diferentes faixas etárias, além é claro para as mulheres, que serão privilegiadas com os treinos de futsal feminino. A instituição, que comemora nesta temporada 19 anos da fundação, está otimista para este ano. " Nosso trabalho sempre teve por base a experiência na educação física escolar e por filosofia o esporte formação, indo desde a socialização do indivíduo até a prática de hábitos saudáveis", afirmou o professor Hélio Werneck, coordenador do núcleo que fica no clube alviverde do bairro Bingen.
Uma novidade anunciada onbtem pelo professor Hélio é o projeto Bem Estar", um programa de atividade física orientada para pais e convidados do Clube do Esporte que consta atividades como caminhada, alongamento, local e palestras relacionadas à saúde e bem estar da família e seus respectivos filhos. " Este projeto é uma forma do Clube do Esporte oferecer uma atividade e mais aos pais, que conscientiza a importância do esporte para a sua saúde. Enquanto o pai espera pelo filho enquanto este está treinando, realiza suas atividades orientadas com profissionais de educação física", explicou Hélio, O Clube do Esporte é uma Escola Desportiva que tem como objetivo ensinar aos nossos alunos as técnicas do esporte escolhido, através de exercícios combinados (específicos, recreativos e lúdicos), agregando valores como: respeito, disciplina e coleguismo.
Dentro da filosofia, o futsal feminino ganhou um espaço exclusivo dentro do Clube do Esporte. O crescimento do interesse da mulher pelo esporte fez com que seus dirigentes elaborassem um programa único que capacita e estimula aquelas que querem se aprimorar ou conhecer melhor o depsorto de quadra. "Fizemos uma pesquisa em Petrópolis e pudemos constatar que não havia um horário exclusivo para atender as meninas. Formamos no ano passado um grupo-piloto de 20 meninas e o sucesso foi tanto que resolvemos manter o horário e ampliá-lo para este ano", explicou Werneck. No outro núcleo do Clube do Esporte, situado no ginásio Mário Machado (Casa de Portugal), em Quitandinha, o professor Jayme Pontes vai coordenar outros projetos apenas relacionados ao futsal masculino.
O Clube do Esporte surgiu no Colégio São Vicente da Paulo em agosto de 1990. Os professores Helio Werneck e Jayme Ponte reuniram suas forças e experiências e fundaram o Clube do Esporte - Escola Desportiva. No trabalho, visa estimular o aprendizado do esporte através das múltiplas atividades, utilizando também os jogos de intercâmbio (amistosos) e torneio internos, como um dos instrumentos para avaliar o desempenho do nosso educanco e também ajustar e corrigir nosso planejamento didático trimestral. Nossa equipe é composta por professores de Educação Física, compromissados com a filosofia: esporte e educação. Sobre o início das aulas, as categorias de futsal masculino vão obedecer aos seguintes horários: sub- 7 e sub-9 - 9 às 10:30h, sub-11 e sub 13 - 10h30 às 12 horas e Futsal Feminino , das 12 horas às 13h30.

Nenhum comentário: