segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Corrêas goleia Boa Esperança/Riacho Doce e está mais próximo da decisão

O Esporte Clube Corrêas está mais perto da final do Campeonato Municipal de futebol de campo (categoria de adultos) de 2008. A equipe simplesmente ignorou o fato de jogar fora de casa e aplicou uma goleada sobre o Boa Esperança-Riacho Doce, por 7 a 1, em partida realizada no estádio do Benfica. O confronto valeu pela semifinal da competição, que ainda teve outro jogo: o Vera Cruz empatou em 2 a 2 com o Carangola. Os finalistas serão conhecidos neste domingo.
O treinador do Boa Esperança-Riacho Doce, Maurinho Branco, queria explorar a dimensão reduzida no campo do Benfica em seu favor, mas o tiro parece ter saído pela culatra. O Corrêas mostrou em campo a razão de ser o favorito incontestável para vencer o título municipal de futebol de campo, jogando de forma organizada e com talento. O resultado não podia ter sido outro: os gols dos correenses foram marcados por Bruninho Ferreira, Alan, Vitinho, Cachaça, Tiago, Tiaguinho e Rodolpho. Patrick destacou para o rival.
Apesar do placar elástico e uma clara superioridade, o técnico Jorge Popó pediu humildade aos jogadores na partida de domingo, às 15 horas no estádio Ernani Duarte, em Corrêas. O treinador lembrou que, se o adversário vencer no tempo normal e na prorrogação com placar mínimo estará classificado. E deu como exemplo um recente caso doméstico: no Municipal de futebol máster, o carangola-Alegria tinha amplas vantagens para ganhar o título, mas o Corrêas surpreendeu e levou o troféu para casa.
– Essa coisa de favoritismo não cola aqui com a gente. Tivemos no mês passado a decisão do campeonato máster, e o Carangola-Alegria decidiu em casa podendo empatar no tempo normal e prorrogação. O Corrêas ganhou nas duas seqüências e ficou com o título de veteranos. Devemos nos mirar nesse exemplo para não sermos surpreendidos no domingo, alertou Jorge Popó.
Vera Cruz vacila no final e permite empate – No outro confronto da semifinal não houve vencedores. Anteontem pela manhã, no estádio 7 de Setembro, o Vera Cruz não passou de um empate com o Carangola e complicou um pouco sua situação. Afinal, precisará vencer o rival no estádio Luciano Ferreira da Costa, no bairro Divino, para ficar com o título. A equipe do técnico Djalma soube motivar seus jogadores na hora certa e arrancou um empate no finalzinho em 2 a 2.
O Vera Cruz abriu uma vantagem no primeiro tempo em 2 a 0, com gols marcados por Menor e Patrick. A vantagem conquistada pela equipe nos primeiros 45 minutos, contudo, foi derrubada com a determinação do Carangola, que passou a pressionar o adversário e fez dois gols, sendo o último aos 44 minutos. No final da partida, o treinador do Vera Cruz Márcio Voguel, o “Gaguinho”, lamentou o resultado igual e diz que foi um castigo para seus jogadores, mas garante que não desistiu de lutar pela vaga na final.
– Tínhamos a partida em nossas mãos. Abrimos uma vantagem de dois gols de vantagem e permitimos a reação. Ainda tivemos dois pênaltis que o Rodrigo (Rodrigo Rinaldi, árbitro da partida) deixou de dar para a gente. Mas tudo bem. Não desisti de chegar à decisão do campeonato e vamos jogar tudo contra o Carangola no domingo, disparou “Gaguinho”.

Nenhum comentário: