terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Termina nesta sexta-feira prazo para inscrição de chapa

Termina nesta sexta-feira o prazo de inscrição de chapas que queiram concorrer à presidência da Liga Petropolitana de Desportos. A confirmação partiu ontem da própria entidade de desporto, que marcou em boletim oficial o pleito para o próximo dia 29, às 18h30 no Auditório Rodolpho Alberto Pires, situado no interior da própria LPD. Até o momento, apenas a chapa da situação, encabeçada pelo atual presidente Alcyr Fagundes, está certa de participar do importante processo eleitoral e, ao que tudo indica, não deverá ter problemas para se manter no poder, afinal de contas, alguns clubes já se declararam favoráveis à permanência do grupo, que terá como novidade a entrada de Márcio Voguel, o "Gaguinho", como vice-presidente administrativo.
Há uma especulação enorme em torno de possíveis candidaturas que poderiam representar a oposição. Contudo, nenhuma delas se manifestou oficialmente sobre a disputa eleitoral. O nome mais forte é o do ex-presidente da LPD, João Ademir do Carmo, o "Tim Maia", que disse seguidas vezes que tentaria mais um mandato. Derrotado em duas eleições, "Tim Maia" ainda acredita que pode fazer uma gestão voltada para apoiar os clubes da cidade. Só que a sua passagem pela entidade deixou marcas profundas, no sentido negativo, já que foram inúmeras as denúncias de problemas financeiros que só foram sanados por seu sucessor na época, Jorge Luís Danelon, que através de um rigoroso controle fiscal e financeiro devolveu a saúde econômica a LPD.
Outro nome surgido foi o de Cláudio Coloral, que até tem a simpatia de alguns dirigentes de clubes, mas até o momento não se posicionou oficialmente. Outro também especulado foi o de João Villar Romão Junior, o Gandula, que é um dos responsáveis pela categoria da arbitragem que já negou com veemência qualquer pretensão de disputar a eleição. Com isso, se a maré continuar deste jeito, Alcyr Fagundes - que já ocupou todos os cargos administrativos da LPD nos últimos 18 anos - terá uma vida tranquila no pleito, cujo mandato será de dois anos. Mesmo enfrentando problemas pessoais, Fagundes quer continuar firme no propósito de continuar organizando campeonatos oficiais de todas as categorias, além de apoiar a realização de eventos de futebol e futsal femininos.

Nenhum comentário: