terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Grillo concede sua primeira entrevista como Secretário de Esportes

Em sua primeira entrevista concedida como secretário de esportes, Mauro Grillo afirmou que está realizando um "grande sonho" ao assumir o comando da importante pasta do município. O dirigente promete implementar uma gestão voltada ao diálogo com a sociedade, ralizando grandes eventos esportivos e procurando valorizar o trabalho realizado por professores de educação física do município. " Estou ciente da responsabilidade para desenvolver um trabalho de grande porte. Pretendo continuar dando sequência a projetos anteriores e muitos outros serão criados com o objetivo de implementar uma administração democrática e voltada ao desenvolvimento de vários desportos", disse o secretário.
Os próximos dias, porém, serão de definições para a formação da equipe de trabalho com quem irá administrar a Secretaria de Esportes. Até o momento, Mauro Grillo não quis antecipar nomes, mas garante que vai ser um "time homogêneo" e composto por profissionais, segundo ele, "altamente gabaritados". Desde que tomou posse, na última segunda-feira, Grillo tem recdebido dezenas de ligações felicitando a indicação para a autarquia municipal, e ao mesmo tempo muitos esportistas têm se oferecido para contribuir com o trabalho. " Tenho recebido manifestações de apoio dos mais diferentes segmentos esportivos e isso é muito importante para implantar os muitos projetos para a cidade", comentou Grillo.
O novo secretário está tomando ciência da estrutura com que irá trabalhar nos próximos anos. Por isso, não quer revelar detalhes de projetos que têm em mente. " Ainda estou tomando ciência da estrutura de trabalho. A idéia, a princípio, é continuar com as ações que vem dando certo e fazer os ajustes necessários. Para isso, levará algum tempo para conhecer tudo ao meu redor. O meu plano também é agregar novos produtos e captar recursos disponíveis a nível federal, estadual e municipal. Queremos tornar o esporte forte através de parcerias", explicou o secretário, que anunciou a intenção de promover um fórum inter-municipal entre os secretários municipais do interior do Rio, a fim de discutir planos de ajuda recíproca.
Com relação aos clubes, Mauro está preparando uma série de visitas a todos eles, sem exceção. O objetivo é conhecer a realidade e os problemas por eles vividos para buscar parcerias com o município. Os profissionais de educação física não estão fora do pacote elaborado por Grillo. A categoria, a quem o secretário considera fundamental para a realização dos projetos do Governo Municipal. " Os professores de educação física são fundamentais neste processo. Nós vamos trabalhar com eles", disparou o secretário, que irá conversar também com promotores de eventos esportivos. " O que queremos é proporcionar a realização de sonhos. Não estou fazendo promessas, mas com certeza vamos valorizar o trabalho de todos", emendou.
Parcerias e valorização dos atletas - Mauro Grillo fez questão de deixar claro que a Secretaria de Esportes estará aberta aos petropolitanos e que quer trabalhar em conjunto para desenvolver o setor município, uma tentativa de se antecipar a possíveis críticas que irá enfrentar pelo fato de não ser professor de educação física. E deu exemplos. " Todos aqueles que têm projetos, principalmente os professores de educação física, serão estudados. Até mesmo recebi um telefonema do Alexandre Belleza (ex-secretário de esportes) me dizendo que o secretário precisa ser um gestor, a cima de tudo", frisou o secretário, que não descarta a manutenção do Programa de Incentivo ao Desporto (PID), projeto do governo anterior.
Incentivar uma nova geração de atletas também está nos planos do novo secretário, que quer dar visibilidade aos talentos formados em Petrópolis. Ontem, Mauro se encontrou com o responsável pela equipe de atletismo Pé de Vento, Henrique Viana, com quem discutiu projetos e parcerias. " Precisamos valorizar aquilo que a cidade tem de melhor. Os nossos atletas fazem muito pelo município e precisamos ouví-los também", opinou o secretário, que quer dar uma ênfase especial a Liga Petropolitana de Desportos, cuja entidade organiza os campeonatos oficiais da cidade.

Nenhum comentário: