segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Corrêas e Carangola jogam a final do Municipal de futebol

Corrêas e Carangola vão decidir o título municipal de futebol de campo adulto de 2008. As duas equipes venceram seus respectivos jogos e já falam em grandes duelos que irão apontar o campeão do principal evento futebolístico do calendário da Liga Petropolitana de Desportos. O domingo reservou bons confrontos que, sem dúvida, projetam dois confrontos que têm tudo para entrar na história da categoria. A LPD marcou para o próximo domingo o primeiro jogo entre os finalistas, às 11 horas no estádio Luciano Ferreira da Costa, no bairro Divino e, no dia 31 deste mês o segundo duelo, que será realizado no estádio Ernâni Duarte, em Corrêas. O horário ainda não foi definido pelos dirigentes, mas ao que tudo indica deverá ser às 15 horas.
Favorito disparado para se classificar à final, o Corrêas jogou de maneira simples como seu técnico, Jorge Popó queria, sem esquecer da eficiência ofensiva, uma qualidade que sobrou durante todo o campeonato. Por outro lado, o Boa Esperança/Riacho Doce sabia que só a vitória interessava, já que no primeiro jogo da semifinal foi derrotado por 7 a 1. Em campo, os donos da casa fizeram a sua parte e o ataque funcionou bem: Bruninho Ferreira, Alan e Rodolfo - atual artilheiro da competição com 13 gols - ajudaram o Corrêas a vencer o rival por 3 a 1. Ao final do confronto, torcedores correenses vibaram muito com o resultado e apostam na conquista do título. O treinador do time por sua vez, não quis compartilhar com a euforia da torcida e diz que terá um forte adversário na disputa pelo título municipal.
No outro jogo da semifinal, o equilíbio foi a marca do confronto. Ambos empataram em 2 a 2 no primeiro confronto e prometiam jogar no ataque. Dito e feito. A vantagem de jogar em casa acabou sendo fundamental para o Carangola, que derrotou o Vera Cruz por 3 a 2 e conseguiu fazer a festa dos moradores da região. A festa foi ainda maior pelo fato de, mesmo que perca o título de futebol adulto, o clube garantiu a conquista do Troféu Eficiência da LPD em 2008. Os dirigentes ficaram felizes e sonham agora impedir o tricampeonato do adversário na categoria, tarefa essa que parece não ser fácil, se levar em conta os números expressivos dos correenses: jogaram em toda a competição nove vezes, com oito vitórias e um empate.

Nenhum comentário: