segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Pec apresenta reforços

A temporada de 2009 começou hoje para o Poker/Petrópolis/Ikinha, que deu o pontapé inicial rumo à conquista de títulos com a apresentação dos reforços contratados pela diretoria e a reapresentação daqueles que foram mantidos no grupo de trabalho, que aconteceu ontem pela manhã no ginásio da UCP, no Bingen. No embalo da motivação, o clube-empresa espera fazer deste ano algo bastante diferente daquilo que foi produzido nos dois últimos anos, quando a escasses de conquistas deixou preocupado seus torcedores e, ao que tudo indica, a renovação implementada pela comissão técnica e dirigentes poderá dar resultado tão logo a bola comece a rolar no futsal, sendo que o primeiro desafio deverá ser a Liga Nacional de futsal, cuja competição deve ter início no final do mês de março.
Em relação à postura de reforços em relação a 2008, a estratégia adotada pela diretoria do Petrópolis Clube foi completamente inverso: ao invés de apostar em jogadores mais rodados, com experiência em seleção brasileira e até internacional, a opção agora é pelos mais jovens. A escolha não se deve apenas ao fato de que a crise econômica que atinge investimentos empresariais em diversas modalidades, mas por uma política de renovação. Por isso, a cartolagem foi atrás de alguns talentos que estão surgindo. Um exemplo disso é o fixo Pedro, que no ano passado estava no Carlos Barbosa. O jogador se somou ao goleiro Diego, ex-Atlético mineiro que já teve passagem pela seleção brasileira de sub-20. Ambos se apresentaram cedo à comissão técnica.
Além de Diego e Pedro, outros jovens também estão prontos para o desafio da temporada. E dois são petropolitanos: o ainda juvenil Guilherme Werneck e o ala/pivô Tom Bello. Guilherme foi a revelação do Campeonato Municipal de sub-20 pelo Magnólia, time que ficou com o vice-campéonato da categoria. Ainda um pouco tímido, o jogador conheceu seus novos companheiros e é uma das apostas de juventude no Poker/Petrópolis/Ikinha. Já Tom Bello, que em 2008 jogou pelo Kaiserburg no Campeonato Estadual da Terceira Divisão de profissionais e pelo Teresópolis no Estadual de sub-20, vai ter que passar por uma readaptação ao futsal, mas de qualquer maneira acredita-se que poerá se firmar em brevce. Afinal de contas, sua contratação se deu pelo talento com a bola.
Algumas caras conhecidas dos torcedores do "Pec" se apresentaram ontem. Os alas Marcinho e Alvinho foram repatriados, além do pivô Conrado, que jogou na última temporada pelo Vassouras. Quem deve demorar um pouco para entrar no ritmo de trabalho é o pivô Mancha, que operou o joanete e, segundo ele, em 15 dias já deve estar fazendo um tratamento de fisioterapia para tão logo começar a treinar com bola. Logo depois da apresentação à imprensa, os jogadores começaram a ser submetidos a uma série de exames físicos e médicos, uma rotina que deve durar pelo menos até a próxima quinta-feira. Não há ainda uma previsão de quando a equipe começará a disputar amistosos de preparação para os campeonatos deste ano, sendo que além da Liga Nacional o time irá participar também dos campeonatos Estadual e Carioca.

Nenhum comentário: