terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Técnico da seleção brasileira


Petrópolis está entrando definitivamente na rota dos grandes nomes brasileiros do futsal. Ontem pela manhã, o atual técnico da seleção brasileira sub-20, Pipoca, visitou as dependências do Poker/Petrópolis/Ikinha no complexo esportivo do ginásio da Universidade Católica de Petrópolis, no Bingen, onde pôde se encontrar com os dirigentes do "Pec" e a comissão técnica da equipe que irá neste ano disputar importantes competições. O objetivo da visita foi de estreitar laços com o clube-empresa da Cidade Imperial e o aprofundamento de uma parceria. O treinador também foi recebido pelo secretário municipal de esportes, Mauro Grillo, com quem conversou sobre o desporto nacional.
Pipoca - que em dezembro passado comandou o Brasil na conquista do título sul-americano de futsal sub-20 - é auxiliar-técnico de PC de Oliveira, este treinador do selecionado principal e um dos maiores expoers neste esporte no país. Ele também está observando os talentos formados por clubes do interior do país e o Poker/Petrópolis/Ikinha, que nesta temporada está formando uma base jovem para brigar por títulos, é um dos que o técnico está de olho. Afinal, partiu dele a indicação do goleiro Rennan, ex-Atlético mineiro, para jogar na Cidade Imperial. A parceria com o "Pec", iniciada a partir da indicação de Rennan, poderá ser ampliada com o tempo, de acordo com o que ele próprio disse ontem.
- O Petrópolis quer crescer muito no futsal e fiquei impressionado com aquilo que já teve e o que seus dirigentes ainda desejam fazer. Tudo que estiver ao meu alcance irei ajudar o trabalho daqui aumentar ainda mais, declarou Pipoca, que pela manhã foi recebido pelo agora diretor de futsal, o ex-secretário de esportes, Alexandre Belleza Dias e à noite se reuniu com o presidente do "Pec", Norberto Mello.
Contundidos devem começar a treinar com bola em breve - Dois dos mais importantes jogadores do Poker/Petrópolis/Ikinha não vêem a hora de voltar a treinar com bola. Depois de enfrentarem cirurgias no final do ano passado, os pivôs Juninho e Mancha começaram a fazer trabalhos de fisioterapia. A previsão mais otimista é com relação a Mancha, que já tirou o gesso e num prazo de 15 dias deverá a começar seus treinos com bola. Já com relação a Juninho, a situação parece um pouco mais complicada e o prazo dado por médicos é de que só em maio comece a jogar efetivamente com a equipe. Ontem à tarde, no ginásio da UCP, foi realizado um treino leve com bola, sendo que os jogadores foram observados pelo técnico da seleção sub-20.

Nenhum comentário: