sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Mendes será reeleito domingo presidente do Carangola


Com o slogan “Não deixe o Carangola mal. Vote no Federal”, o policial federal aposentado Antônio Xavier Mendes, também conhecido como Federal, será reeleito presidente do Carangola Futebol Clube em eleição que acontecerá domingo, a partir das 9 horas na sede do clube, no bairro Divino. Candidato único, Federal disse que pretende manter o trabalho e anunciou uma série de projetos para modernizar o parque esportivo.
Sem adversários de peso e com um cartel respeitável de conquistas na área esportiva, Mendes consegue manter o equilíbrio de sua administração sem lhe trazer dores de cabeça. Com isso, o dirigente espera abrir as portas para novas parcerias a partir de seu quarto mandato. “O Carangola é um clube que não tem recursos. Precisamos ampliar as parcerias com empresas e poder público para dar continuidade às melhorias em nosso campo”, declarou Federal.
O presidente deseja implementar obras no estádio Luciano Ferreira da Costa, sendo que a colocação de uma tela em volta do campo, fazer obras nos vestiários e remodelar o campo de futebol soçaite estão entre as prioridades dele. “Para se fazer isso tudo, vamos precisar de dinheiro. Por isso, irei visitar algumas empresas para trabalhar conosco nestas mudanças que desejamos fazer aqui no Carangola”, explicou o cartola.
O Carangola, que hoje recebe os treinos físicos de um colégio municipal do bairro e o projeto “Viva Vôlei”, não vê um retorno imediato para o próprio clube na parceria e Federal pretende rever alguns pontos desta parceria. O cartola defende, por exemplo, uma contrapartida do município para gerar desenvolvimento no clube. O assunto será discutido, em breve, com o secretário de esportes, Mauro Grillo, com quem já teve contato e fez vários elogios ao prefeito Paulo Mustrangi por sua indicação.
Ao fazer uma auto-análise de sua administração nos últimos anos, Federal achou que foi “excelente” e levou em consideração dados que forneceu de um informativo, à qual fez um balanço de sua gestão no clube que completou no ano passado meio século de vida e que começou como um círculo familiar, que mantém até hoje e representada pelo dirigente Manoel Ferreira da Costa, o “tio Maninho”, cujo pai foi quem deu o terreno para a atual sede.
Mas o esporte acabou se tornando o carro-chefe da campanha do atual presidente. Com chances de faturardomingo o Troféu Eficiência de futebol de campo de 2008 - precisará vencer o Corrêas amanhã, na final do Campeonato Municipal de adulto -, o clube ganhou importantes campeonatos na atual administração. E anunciou a permanência de alguns técnicos e a aquisição de outros, com destaque para Baianinho e Cezão, que já assumiram suas funções e trabalham com a garotada aos fins de semana.
Segundo o edital da eleição, os sócios proprietários terão direito a voto na eleição de chapa única, sendo que a urna abrirá às 9 horas e só vai fechar por volta das quatro horas da tarde. O mandato de Federal, confirmado nas urnas amanhã, será de dois anos. Calcula-se que o clube tenha hoje cerca de 300 pessoas aptas para votar, mas apesar do expressivo número apenas poucos contribuem de alguma forma para a instituição.

Nenhum comentário: