sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Jogo da seleção adia para terça compromisso do Pec

O ginásio do Pedrão, em Teresópolis, vai receber o segundo amistoso internacional da seleção brasileira e o adversário vai ser a Bielorússia. Por causa disso, a Federação de Futsal do Rio de Janeiro alterou a tabela da partida entre o Comary e Poker/Petrópolis/Ikinha. O confronto, marcado anteriormente para segunda-feira, foi transferido para terça, às 19 horas no mesmo local do evento do selecionado nacional. A manobra alterou os planos de trabalho do time petropolitano, que vai folgar neste fim de semana e retorna aos treinos só na segunda, às 9 horas no ginásio da Universidade Católica de Petrópolis, no Bingen.
Já classificado por antecipação para a semifinal do Campeonato Estadual, o maior objetivo do Poker/Petrópolis/Ikinha é terminar em primeiro lugar. Para isso, quer manter a boa sequência de resultados, sendo oito vitórias e dois empates, além de estar com dois pontos à frente em relação a Cabo Frio. E uma vitória diante do Comary, velho arqui-rival do clube petropolitano, deixará perto de atingir o seu objetivo imediato. Depois deste evento de terça-feira, os comandados do técnico Fernando Malafaya ainda ter4ão mais dois compromissos pela etapa inicial e servirão de preparação para brigar pelo segundo título neste ano.
Ontem à tarde, na quadra da UCP, Malafaya promoveu o último treino da semana. Feliz com a campanha do Poker/Petrópolis/Ikinha, "Mala" quer manter o ritmo mesmo para os jogos que não valem muita coisa. Para a partida contra Comary, o ala-pivô Mancha deve retornar aos titulares e vai ser um bom reforço para bater os teresopolitanos, já que está praticamente recuperado de dores no calcanhar direito; Em compensação, por ter pegado dois jogos de suspensão, o fixo Xande é desfalque certo. Já quem cumpriu suspensão automática é o artilheiro Marcinho, que deve jogar na terça. O fixo Vinícius não precisará sofrer cirurgia e está se recuperando, sendo a previsão de retorno para a fase decisiva do Estadual, em duas semanas.

Nenhum comentário: