terça-feira, 3 de novembro de 2009

Petrópolis treina para fase decisiva dos Jai

A cidade que já tem o título carioca de futsal quer mais uma conquista neste esporte. Do dia 27 a 29 deste mês, em Cabo Frio, a seleção petropolitana vai tentar a conquista do título dos Jogos Abertos do Interior (Jai) e já conhece os seus três adversários, sendo que dois em particular estão sendo muito estudados por serem teóricamente mais fortes e uma clara ameaça à pretensão da Cidade Imperial nesta competição. Para superar os obtsáculos, os jogadores - em sua maioria juvenis - treinam duas por semana em locais distintos, para alegria do técnico Ney Marcos, que em entrevista a Tribuna garante estar confiante no título.
" O Cabo Frio e Vassouras, por estarem disputando atualmente o Campeonato Estadual, estão mais fortes e vão brigar pelo título também dos Jai. Petrópolis jogará com uma equipe muito boa taambéem e tenho muitas armas para surpreender os rivais", explicou Ney Marcos, que no feriado desta segunda-feira assistiu a vídeos dos jogos de seus adversários e esboça um plano para anular suas principais jogadas. Além de Cabo Frio e Vassouras, São Gonçalo completa o quadrangular decisivo, que vai ser disputado no sistema de meeting. No dia 27, Petrópolis enfrentará São Gonçalo e, no dia seguinte, será a vez de Vassouras; no dia 29, a decisão será contra os donos da casa.
O ala Diego, que se contundiu recentemente, está em tratamwnto e acredita-se que até oi próximo dia 20 esteja liberado para os treeinos. De acordo com o técnico da equipe, o jovem talento vai estar no grupo que viaja para Cabo Frio; os principais destaques do selecionado petropolitano são Daniel, Micheel e Marcelo - todos ex-juvenis do Poker/Petrópolis/Ikinha. A preparação física está sendo feita pelo professor de educação física Alecssandro Alonso, ex-Magnólia e Pec. Os aprontos são realizados duas vezes por semana, às terças-feiras (sete horas da noite) o ginásio Mário Machado (Casa de Portugal), e no ginásio da Fábrica do Saber, em Cascatinha às quintas-feiras, também no mesmo horário.

Nenhum comentário: