segunda-feira, 23 de novembro de 2009

LPD anuncia seleção para o Brasileiro

A Liga Petropolitana de Desportos deverá anunciar nos próximos dias a formação da comissão técnica que vai preparar uma seleção de futebol da cidade, que em janeiro pretende disputar o Campeonato Brasileiro de futebol (categoria sub-17. A preocupação da entidade, no entanto, é com relação a patrocinadores para bancar as despesas da equipe na importante competição, já que não crê em apoio financeiro para sediar uma das sedes do torneio em Petrópolis.
O presidente da LPD, Alcyr Fagundes, vai conversar com os dirigentes do Serrano e Carangola para que se chegue a um acordo sobre a montagem de um selecionado para este Brasileiro. Embora o Corrêas seja um dos finalistas do Municipal de sub-17, Fagundes explicou que o Carangola tem mais facilidade em obter patrocinadores para bancar as despesas da seleção, ao contrário do alvirrubro, que pode desmontar o trabalho com os juvenis após a decisão do título da cidade.
" O Carangola possui contatos com empresários, que poderiam atuar em parceria conosco. Além disso, o Serrano tem uma excelente comissão técnica, que junto com a do Carangola podemos formar um time capaz de jogar bem no Brasileiro", declarou o presidente da LPD. O dirigente descartou a possibilidade da entidade financiar a seleção, devido aos problemas financeiros que preocupa ao comando do desporto.
Sobre a possibilidade de Petrópolis ser uma das sedes do Campeonato Brasileiro de sub-17 - que acontece paralelamente a Copa SP de Juniores -, Alcyr considera improvável que isso aconteça. Segundo ele, a despesa alta para manter delegações jogando em Petrópolis está acima da realidade econômica do município. Ele acha que se gastaria mais de R$ 60 mil com tudo, apesar de ter oferecido à Secretaria de Esportes o pacote econômico do torneio.

Nenhum comentário: