terça-feira, 24 de novembro de 2009

Sub-13: Boa Esperança é eliminado das finais do futsal

O TJD petropolitano tirou qualquer possibilidade do Boa Esperança lutar pelo título do Campeonato Municipal de futsal (categoria sub-13) neste ano. O clube, que já havia sido punido com a perda de seis pontos, perdeu mais alguns depois do julgamento realizado ontem à noite, na sede da Liga Petropolitana de Desportos e está fora da semifinal da competição. Com isso, a Liga Petropolitana de Desportos marcou os jogos para este sábado.
O Boa Esperança foi acusado pelo Serrano de ter escalado um goleiro em situação irregular em várias partidas do campeonato. O caso foi parar no TJD, que constatou o problema na documentação do atleta mirim e o clube pagou por isso. Por outro lado, o Boa Esperança se defendeu da ofensiva extra-quadra alegando que o goleiro jogou pelo Benfica no ano passado e cuja inscrição havia sido validada pela entidade de desporto.
Apesar das alegações, o Boa Esperança foi confirmado fora do campeonato deste ano. Assim, o Palmeira abocanhou seu lugar e jogará neste sábado, no ginásio Luís Vedovani, no bairro Itamaraty contra o Petropolitano, em horário a ser definido pela LPD. No outro confronto da semifinal do campeonato de sub-13, o Independência vai enfrentar o Magnólia no ginásio Mário Machado (Casa de Portugal), em Quitandinha.
A definição dos finalistas dos campeonatos de futsal sub-9 e sub-11 vai acontecer também neste sábado. O Petropolitano, com a vantagem do empate para chegar à final, recebe no ginásio José Borzino o Boa Esperança; na outra partida, o Magnólia recebe em seu ginásio, no Bingen o Palmeira e precisa reverter a vantagem adversária. No sub-11, Magnólia e Serrano se enfrentam no "Verdão" e o Petropolitano encara o Palmeira, no Valparaíso.
Decisão do sub-17 teve data alterada por causa do Enen - Ontem, o presidente da LPD, Alcyr Fagundes, confirmou que a segunda partida da decisão do Campeonato Municipal de futebol sub-17, entre Serrano e Corrêas, anteriormente marcada para o dia 6 de dezembro,para o dia 13, no estádio Atílio Marotti. Segundo o dirigente, a prova do Enen é a justificativa para a alteração de data do importante confronto decisivo.
Neste domingo, Corrêas e Serrano vão se enfrentar no estádio Ernâni Duarte, em Corrêas na abertura da decisão do campeonato de sub-17. Na outra decisão, que vale o título do Campeonato Municipal de sub-15, o Carangola vai jogar contra o Serrano no estádio Atílio Marotti. A LPD não definiu ainda o horário de ambas as competições. Há muita expectativa quanto a rodada dupla do futebol amador petropolitano e também de bons duelos.
O Campeonato Municipal de futebol (categoria de adultos) vai saber quem decidirá o título também no domingo. No estádio Ernâni Duarte, em Corrêas, os donos da casa enfrentam o Palmeira precisando vencer por uma diferença de dois gols para ficar com a vaga. O tricolor depende somente de um empate. Já em Benfica, o Benfica recebe o Boa Esperança podendo perder até poor uma diferença de quatro gols para decidir o título da competição.

Nenhum comentário: