quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Petropolitano vai lutar MMA em Levy Gasparian

Petrópolis é uma cidade boa de briga. Literalmente. Uma prova disso será neste fim de semana, quando acontecerá o 1ª Levy Fight MMA (o popular vale tudo), no ginásio municipal de Levy Gasparian, onde o lutador Daniel Clavery, da equipe Crézio Team, vai enfrentar um adversário de Angra dos Reis e que faz parte do time Steff, e luta por uma vitória. O atleta de 36 anos está pronto para este desafio, que será o quarto de sua carreira.
Com um cartel respeitável - das três lutas venceu duas em MMA -, Daniel Clavery é treinado por ninguém menos do que o professor Crézio de Souza, o Crezinho, e sente na pele a dureza dos treinamentos. Todos os dias, no Centro de Lutas Crézio, em Itaipava, os aprontos são divididos em várias partes, sendo que pela manhã são quase três horas, entre treinos no chão e em pé; à tarde, Clavery faz musculação, na academ ia Mel Fitness e, à noite, o boxe e jiu-jitsu são intensificados.
" O treino é muito duro. Quem acha que quer fazer o vale-tudo tem que treinar muito, é muito puxado. Não é fácil. Não pode ser qualquer um ir para o ringue lutar", opinou Daniel, que tem como "reservas" para o vale tudo Marco Bailune, o "Tourinho" e José Antônio Junior. Além disso, ele disse cuidar da alimentação porque considera essencial para obter uma boa performance nos treinos e na competição em si. " É necessário uma alimentação balanceada para suportar tudo isso", explicou.
No mesmo dia e horário que Daniel Clavery lutará no MMA em Levy Gasparian, um outro aluno do Centro de Lutas Crézio vai brigar por título. Mas não no vale tudo, mas sim no boxe: no Rio, o atleta Tarsiel Morais, de 24 anos, vai brigar por vitória em uma das etapas do Campeonato Carioca da modalidade. Na primeira etapa, em junho passado, Tarsiel conquistou uma vitória. Assim como Daniel, Tarsiel é treinado por Crezinho.
Vitórias no Rio e em Teresópolis - O fim de semana passado foi muito bom para os alunos de Crezinho, que participaram em cidades diferentes em torneios de submission e jiu-jitsu. No sábado passado, no Rio, aconteceu o Campeonato Brasileiro submission (sem quimono) e Daniel Clavery foi um dos destaques, ao vencer na sua categoria e vice no absoluto; além dele, competiram bem Jonathan dos Santos (terceiro), Pablo Corrêa (campeão) e "Tourinho" (terceiro em sua categoria e terceiro no absoluto).
Já em Teresópolis, na segunda edição da Copa Sesc de jiu-jitsu, Ariel Viriato surpreendeu a todos ao conquistar o vice-campeão na categoria pluma (faixa branca) e ganhador no absoluto. O juvenil Gabriel Machado, que ganhou em seu peso e no absoluto, recebeu elogios de todos por sua performance. E Daniel Clavery, sem descansar, garantiu o primeiro lugar ao finalizar o rival por pontos; outros que lutaram: Leandro Barbosa (terceiro), Éverson Braga (vice-campeão), Irapoã Araújo (terceiro), William Machado (vice-campeão), Alecssandro (vice-campeão), Israel Vieira (vice-campeão), Vagner Guimarães (vice-campeão), Jonathan dos Santos (vice-campeão), José Antônio (campeão), Udson Franck (campeão), José Cavadas (vice-campeão), Gelson Silva (vice-campeão), Celso Carvalho (vice-campeão) e Jair Junior (vice-campeão).
O próximo desafio dos petropolitanos do Centro de Lutas Crézio no jiu-jitsu será nos dias 28 e 29 deste mês na Copa Alfa Barra, no Rio de Janeiro; já o Carioca de boxe, que terá também a participação dos atletas da cidade, vai acontecer na segunda semana de dezembro, na Tijuca.

Nenhum comentário: