quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Salvini Racing confirma participação no Rally dos Sertões de 2010


Os atuais campeões da categoria Caminhões T4.2 no Rally dos Sertões, Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert já garantiram a inscrição para a 18ª edição do segundo maior rali do mundo
A Salvini Racing realmente não perde tempo, e mais do que depressa já garantiu presença na próxima edição do Rally dos Sertões, que acontecerá em agosto de 2010. O piloto Guido Salvini, o navegador Weidner Moreira e o copiloto Fernando Chwaigert, mais uma vez acelerarão por mais de 5 mil quilômetros de trilhas, o caminhão Mercedes-Benz Atego 1725, pela categoria T4.2 – veículos acima de 4.800 quilos.
A equipe é uma das mais tradicionais do cross country brasileiro, e tem no currículo diversos títulos, dentre eles o primeiro lugar no Rally dos Sertões 2003, o "tri” na T4.2 (2005, 2006 e 2009) e o tricampeonato brasileiro (2003, 2005 e 2007). ”Além disso, participamos todos os anos desse grande evento. Meu pai, Carlos Salvini, é o patriarca do time, e competiu desde o início entre os carros. Quando idealizamos a Salvini Racing foi para dar impulso na categoria Caminhões, que surgiu em 2001”, destacou Salvini.
Em virtude da Copa do Mundo na África do Sul no ano que vem, o 18º Rally dos Sertões está programado para acontecer em agosto (e não em junho, como de costume); porém, os dias dessa grande aventura ainda não foram definidos. A largada provavelmente continuará em Goiânia, GO, que pela nona vez consecutiva, receberá a caravana do rali. Já a chegada, será em uma bela praia do Nordeste brasileiro.
"Mais uma vez contaremos com o patrocínio e a confiança da Michelin, Shell e Mercedes-Benz, e por este motivo, confirmamos nossa participação na prova. Também estamos em negociação para trocar o Atego por um modelo novo. E tudo isso, graças as vitórias em 2009, e aos títulos que vamos buscar do Campeonato Paulista e Brasileiro de Rally Cross Country, que estamos na liderança”, confidenciou o piloto, que completou. "E mais uma vez, iremos com toda a força para ganhar mais um Rally dos Sertões, na categoria Caminhões pesados”.

Nenhum comentário: