terça-feira, 17 de novembro de 2009

Seleção de Petrópolis acredita no título dos Jai

Se depender do otimismo da comissão técnica que trabalha com a seleção de Petrópolis, a cidade não terá muito trabalho para superar os três adversários durante a fase final dos Jogos Abertos do Interior (Jai). Para o treinador Ney Marcos, até às vésperas das partidas a equipe vai aprimorar a forma. " O grupo é muito bom. Nós vamos buscar o título e isso podem ter certeza", avisou ele, confirmando um apronto para hoje, às 19 horas no ginásio Mário Machado (Casa de Portugal), em Quitandinha.
O selecionado petropolitano já realizou quatro treinamentos e começa a ganhar entrosamento. O elenco é jovem, mas com jogadores que já disputaram Estaduais e será nisso que Ney Marcos irá se apoiar para levar o município à conquista do título dos Jai. Fora da quadra, Ney está de olho em pelo menos dois dos três adversários que irá encarar durante a semana do fim deste mês, no município de Cabo Frio: Vassouras e Cabo Frio.
" O Vassouras e Cabo Frio são adversários que nós já conhecemos, porque disputam o Estadual e já enfrentaram o Pec. São excelentes times e devem representar seus municípios nesta reta final do campeonato. Estou muito confiante na nossa seleção", declarou Ney Marcos, que a partir das observações já feitas, está trabalhando alguns fundamentos especiais com seus jogadores, que são o contra-ataque e marcação defensiva.
Quanto aos jogadores, o goleiro Douglas já está integrado a seleção da cidade. O ex-campeão estadual será uma das grandes peças da seleção. Além dele, outro que vem se destacando nos treinos é o seu reserva, Lucas. A briga pela camisa número 1 parece que vai ser boa. Sobre o fixco Diogo, que se recupera de uma contusão, a expectativa da comissão técnica é a de que o jogador esteja treinando normalmente nos próximos dias.
A caminhada dos petropolitanos até a fase decisiva não foi muito fácil. O primeiro confronto acabou sendo derrotado por Teresópolis, no ginásio do Pedrão e os donos da casa venceram por 3 a 2. Já Petrópolis devolveu a derrota para o arqui-rival e prosseguiu nos Jai; a caminhada ficou fácil depois que Carmo não compareceu para jogar e ganhou por W0. Contra São José do Vale do Rio Preto houve a vitória petropolitana por 5 a 4.
Petrópolis vai jogar em Cabo Frio no dia 27, e vai enfrentar São Gonçalo, considerado teoricamente o mais fraco desta etapa decisiva. No dia seguinte, será a vez de enfrentar Vassouras, que neste ano conquistou o vice-campeonato estadual e, fechando a participação na etapa decisiva do futsal talvez o duelo mais complicado contra os donos da casa. Apesar de tudo, o clima de confiança num bom resultado é grande.

Nenhum comentário: