segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Depois do empate em 3 a 3, "Pec" se prepara para enfrentar o Montanha

Poker/Petrópolis/Ikinha e USS/Vassouras fizeram uma partida movimentada na noite da última sexta-feira, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis, válida pelo Campeonato Estadual de Futsal. A igualdade em 3 a 3 (Bruninho, Guina e Hugo para os donos da casa, Pezão (2) e Conrado para os visitantes) refletiu bem o equilíbrio em quadra e acabou ficando de bom tamanho na briga pela classificação. O resultado mantém o time petropolitano na liderança da chave B, com 16 pontos ganhos, e coloca os vassourenses na vice-liderança, com 11.
No primeiro tempo, a USS/Vassouras teve as melhores oportunidades. Chegou a fazer um gol com Pezão, anulado pela arbitragem. Pouco depois, o pivô voltaria a marcar, mas desta vez o gol foi legitimado.
Só então o Poker/Petrópolis/Ikinha acordou. E foi a vez do goleiro Julinho aparecer, praticando ótimas defesas. A USS/Vassouras marcava atrás, esperando o erro adversário.
No segundo tempo, os petropolitanos pressionaram e conseguiram o gol, com Bruninho. Poucos segundos depois, Conrado aproveitou-se de um rebote na defesa do Poker/Petrópolis/Ikinha e desempatou.
Novamente os donos da casa pressionaram e chegaram ao empate em um pênalti convertido por Guina. E mais uma vez, poucos segundos depois, a USS/Vassouras desempatou, com Pezão, de cabeça.
Mas a equipe de Vassouras abusou das faltas e isso foi fatal. Em um tiro livre, Hugo empatou para o Poker/Petrópolis/Ikinha e fechou o marcador.
O empate não agradou ao técnico do Poker/Petrópolis/Ikinha, José Ferreira Neto, que substituiu Fernando Malafaia, suspenso.
– Entramos muito desconcentrados no primeiro tempo. Tivemos erros graves na parte técnica. E continuamos pecando nas finalizações. Precisamos caprichar mais neste fundamento – analisou.
Pelo lado da USS/Vassouras, o pivô Conrado ficou satisfeito com a postura que o time teve fora de casa.
– Além da vontade e da garra, tivemos uma boa postura. Estamos crescendo e evoluindo na hora certa. O jogo foi de igual pra igual e merecíamos ter saído daqui com a vitória – disse.

POKER/PETRÓPOLIS/IKINHA 3 x 3 USS/VASSOURAS
GINÁSIO DA UCP – BINGEN – PETRÓPOLIS - RJ
GOLS: 1ºT: Pezão (5min29s). 2ºT: Bruninho (3min11s), Conrado (3min22s), Guina (8min17s), Pezão (8min48s) e Hugo (14min25s).
POKER/PETRÓPOLIS/IKINHA: Gui, Cupim, Alexandre, Hugo e Felipe. Entraram: Pelé, Guina, Bruninho, Vinícius e Mancha. Técnico: José Ferreira Neto.
USS/VASSOURAS: Julinho, Betão, Paulo Henrique, Conrado e Pezão. Entraram: Saulo, Dudu e Fernandinho. Técnico: Neto Colucci.
ARBITRAGEM: Evandro Souza Barbosa e Rodrigo Nunes Sá.
CARTÕES AMARELOS: Conrado e Paulo Henrique (USS/Vassouras), Bruninho (Poker/Petrópolis/Ikinha).

PRÓXIMOS JOGOS – Por causa do Mundial de Futsal, a Federação do Rio alterou algumas datas de jogos do Campeonato Estadual. Confira abaixo a tabela dos jogos de Poker/Petrópolis/Ikinha e USS/Vassouras.

Nenhum comentário: