segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Magnólia sai da zona de classificação no Estadual



O sinal amarelo está aceso no Magnólia. O clube até que não foi tão mal assim na rodada do fim de semana pelos campeonatos estaduais de futsal sub-15 e sub-17, mas o clube deixou, pela primeira vez, de fazer parte da zona de classificação para a etapa seguinte de uma das duas competições. Isso é realmente motivo de preocupação no clube, que começa a se planejar para evitar a perda de pontos daqui por diante, já que novos tropeços só irão dificultar ainda m ais a caminhada do verde e branco no cenário estadual.
No último sábado, a boa notícia ficou por conta do sub-15, que começa a dar sinais claros de reação no Estadual. Jogando em casa, o alviverde mostrou que não está morto no Campeonato Estadual e venceu o Bonsucesso por 5 a 2, resultado que deixou eufórico o técnico Zé Augusto, mas que serviu apenas para minimizar as perdas para trás. Afinal, o Magnólia somente subiu para a quinta colocação, ou seja, ainda fora da zona de classificação - composta pelos quatro primeiros colocados.
Já o sub-17 do Magnólia pisou na bola, literalmente. Depois de ter começado a rodada na zona de classificação, viu um de seus principais rivais na briga por uma das vagas para a próxima fase do Estadual se diluir aos poucos. Com mais disposição na quadra, o Bonsucesso devolveu a derrota do sub-15 com o mesmo placar: 5 a 2. Para o técnico Ney Marcos, a situação do time na competição começou a se complicar. " Caímos para quinta colocação e isso dificulta um pouco as coisas para nós", admitiu o treinador.
A última rodada da primeira fase dos dois Estaduais vão se encerrar neste sábado. Depois desta fase, os times voltam a se enfrentar, mas em mando de campos invertidos. O Magnólia vai encarar o Piedade, à tarde no ginásio do adversário, no Rio de Janeiro. Para o time de Petrópolis, a vitória no sub-15 e sub-17 será fundamental para se manter no grupo de classificação e enfrentar o returno em condições melhores. Os dois elencos se reapresentam nesta tarde, no ginásio do Magnólia e treinam já pensando no Piedade.

Nenhum comentário: