sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Vera Cruz monta "super time" para o Campeonato Municipal de futebol adulto

Faltando quase uma semana para a abertura do Campeonato Municipal de futebol de campo (categoria de adultos), os oito clubes participantes acertam os últimos detalhes para a disputa do título de 2008. Existe a promessa de que este será o melhor campeonato dos últimos 10 anos e, a julgar pela disposição dos participantes, as equipes estarão em condições de igualdade de conquistar o importante troféu. Entre eles vale destacar o Vera Cruz, que está montando um forte plantel para a competição.
Depois de afastado exatamente 54 anos do Campeonato Municipal (que na época era a chamada primeira divisão), o Vera Cruz parece estar retornando com toda a disposição do mundo. Com a aquisição do folclórico treinador de futebol, Márcio Voguel, o Gaguinho, está sendo montado um elenco composto de jogadores experientes com jovens talentos formados em gramados petropolitanos. "Gaguinho" afirma que o tradicional clube da Mosela vai brigar pelo título deste ano.
– Não estamos medindo esforços para ganhar este título. Ser campeão de adulto da cidade é um grande sonho meu. Vocês não imaginam como estou empolgado com este projeto do Vera Cruz, disse em tom eufórico o treinador.
Entre os experientes que vestirão a camisa do Vera Cruz no Municipal estão vários ex-jogadores do Serrano, com destaque para o goleiro Serginho, campeão estadual da Segundona pelo clube em 1992; os meias Marcão e Maiquinho, além do atacante Carlos Maurício, sendo este ex-jogador juvenil do Corinthians e campeão da Terceira Divisão alemã pelo Wehen, em 1997, são as apostas do clube para ser campeão. Outros como Vitinho e Menor dão confiança numa boa campanha nesta temporada.
Entre aqueles que são mais jovens estão pelo menos quatro jogadores que são da categoria sub-20 e que vão se juntar aos mais experientes. Jogadores novos que disputaram a Copa de Bairros pelo Batailard e Pedras Brancas devem reforçar o plantel do time de "Gaguinho", que deve juntar boa parte do elenco para treinar nos próximos dias. A estréia do Vera Cruz será no próximo dia 28, às 15 horas no estádio Luciano Ferreira da Costa contra o Carangola. O segundo duelo será em casa, no dia 12 de outubro, contra o Corrêas.

Nenhum comentário: